Mais de 50% do público-alvo já foi vacinado

ASCOM BOT
Publicado 22/05/2018 02:05:32

Desde o início da campanha de vacinação contra a Influenza (gripe), 51,74% das pessoas já foram imunizadas, em Camaçari. A expectativa da Secretaria de Saúde (Sesau) é vacinar as 44.079, que é o total do público-alvo, até o dia 1° de junho, quando se encerra a ação.

Para o secretário de Saúde, Elias Natan, é importante as pessoas não deixarem para se vacinar na última semana. “Todas as unidades estão vacinando. Então é fundamental que a população-alvo se vacine logo. A Influenza já matou mais de 20 pessoas na Bahia, só este ano. Então, é preciso que a população compreenda a importância dessa vacina”, ressaltou.

Integram o grupo prioritário da ação: idosos com 60 anos ou mais; crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes e puérperas (até 45 anos dias após o parto); indivíduos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas; trabalhadores da saúde; professores; povos indígenas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

A contraindicação é para bebês com menos de 6 meses de idade ou indivíduos com alguma história de reação alérgica grave às proteínas do ovo.

Foto: Angelo Pontes

Objetivo é vacinar as 44.079 pessoas -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.