Mais de 40 ruas do Parque das Mangabas foram pavimentadas

ASCOM
Publicado 22/03/2021 02:03:03

Melhorar o sistema viário do município, bem como ampliar as possibilidades de tráfego para oferecer mais qualidade de vida à população. É com este intuito, que a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), segue com investimentos na mobilidade urbana em toda a cidade. Ao todo, 46 ruas foram pavimentadas na comunidade do Parque das Mangabas, que somadas representam mais de 8 quilômetros de malha asfáltica na localidade.

De acordo com a Diretoria de Obras Pública da secretaria, ainda foram executadas no bairro a aplicação de aproximadamente 21 mil metros quadrados de passeio, com piso podotátil e acessibilidade, além de melhorias no sistema de drenagem para proporcionar um melhor escoamento da água pluvial. Um outro investimento importante realizado na região, são os serviços de sinalização horizontal, a exemplo de pintura da faixa de pedestres e redutores de velocidade na comunidade.

A prefeitura investiu em ruas e travessas como as do Girassol, da Pátria, Dois de Julho, Entorno do Campo, São Mateus, Alvorada, Marcos, do Cardeal, do Alecrim, San Diego e do Areal, dentre outras. Atualmente, o governo municipal dá continuidade às atividades de sinalização e instalação de passeios e meio-fio no Parque das Mangabas.

As intervenções foram executadas desde os últimos dois anos da gestão do prefeito Elinaldo Araújo até o início deste ano, com recursos oriundos de programas de investimentos da Corporação Andina de Fomento (CAF) do Banco de Desenvolvimento da América Latina e da agência Desenbahia.

Mais Notícias

Sedap e UFRB debatem ajustes para celebração de cooperação técnica

Sedap e UFRB debatem ajustes para celebração de cooperação técnica

Sesau de Camaçari adotará novo critério para análise dos óbitos por Covid

Sesau de Camaçari adotará novo critério para análise dos óbitos por...

Prefeitura e Sebrae retomam convênio que fortalece o desenvolvimento econômico

Prefeitura e Sebrae retomam convênio que fortalece o desenvolviment...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.