Mais de 40 escolas municipais passam por manutenção

ASCOM
Publicado 17/09/2020 04:09:02

Para oferecer mais dignidade aos profissionais que atuam na área de educação e um ambiente mais agradável, acolhedor e de incentivo ao estudo para as crianças, adolescentes e jovens da cidade, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), avança nas obras de manutenção em mais de 40 unidades de ensino entre sede e costa do município.

De acordo com técnicos da Seinfra, a manutenção da Escola Municipal Marcus Ivo Bona, em Catu de Abrantes, está concluída. Os trabalhos seguem em andamento nas seguintes unidades: com 98% da obra adiantada estão as escolas municipais Conceição de Maria e Eustáquio Alves de Santana, ambas em Parafuso; com 95% dos trabalhos progredidos estão a Escola Municipal do Gravatá e a Escola Municipal Giltônia Pereira de Souza, em Arembepe; com 85% segue o Centro Educacional Monteiro Lobato, no Camaçari de Dentro.

Outras dezenas de instituições prosseguem com as intervenções de manutenção. Com 75% os trabalhos avançam no Centro Educacional Yolanda Pires, no Jardim Limoeiro; na Escola Municipal Angiolina Teixeira de Souza, no bairro Piaçaveira; na Escola Municipal Ilay Garcia Ellery, no Novo Horizonte; no Centro Integrado de Educação Infantil (Ciei), na Gleba C; na Escola Municipal Rural Boa União, em Catu de Abrantes; e no Centro Educacional Tancredo Neves, em Jauá.

Para a secretária da Educação, Neurilene Martins, as manutenções e reformas em andamento são ações estratégicas para a qualidade social da educação, uma vez que na escola, todos os espaços se constituem em lugares que educam, por meio de rituais pedagógicos cotidianos, que visam a aprendizagem, o desenvolvimento e a sociabilidade. A gestora acrescenta ainda que tais manutenções integram o conjunto de ações em andamento, previstas no Protocolo de Retorno às Aulas e visam garantir as condições sanitárias pertinentes.

“Nesse momento, a Seduc além de colocar todos os seus esforços e investimentos no projeto Mais e Melhor Educação: em Casa, tem também uma ação que é fundamental. Trata-se do planejamento de protocolo de retorno às aulas e nesse sentido a manutenção das escolas tem sido umas das principais ações na parceria com a Seinfra. É um trabalho intenso para que as nossas 102 unidades escolares estejam prontas para acolher famílias, estudantes e servidores logo que formos autorizados pela Secretaria da Saúde e pela Vigilância Sanitária”, explicou Neurilene.

A Seinfra destaca que as unidades passaram por diversos serviços, definidos conforme a necessidade de cada escola, entre os tipos de intervenções estão: revisão das instalações elétrica e hidráulica; substituição de revestimento cerâmico da cozinha e banheiros; troca de telhado, esquadrias e cerâmica; conserto dos banheiros,  pintura total; limpeza geral; além de reparos emergenciais. Uma assistência especial foi dada às escolas maiores e mais antigas.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.