Mais de 300 atendimentos já foram realizados

ASCOM BOT
Publicado 11/04/2018 03:04:03

O posto de Autoatendimento Orientado da Receita Federal do Brasil, localizado na Casa do Trabalho e inaugurado há quase um mês, já realizou mais de 300 atendimentos à população de Camaçari. O município ficou quase quatro anos sem poder contar com os serviços da Delegacia RFB.

Diante da dificuldade enfrentada pelos contribuintes que precisavam buscar atendimento na capital e em Lauro de Freitas, o prefeito Elinaldo Araújo e o vice-prefeito José Tude conseguiram trazer a unidade para a cidade, que conta com parte das atividades ofertadas pelo órgão. O posto funciona a partir de um Termo de Cooperação Técnica com RFB onde foram disponibilizados, além de estrutura física e tecnológica, cinco servidores municipais.

A intenção do governo em implantar o autoatendimento foi facilitar o dia a dia da população. Pra se ter uma ideia da importância do espaço, dos serviços disponíveis, um total de 510 procedimentos foi realizado em menos de 30 dias de inaugurado.

Na unidade é possível fazer agendamento, obter código de acesso ao Centro de Atendimento Virtual (Portal e-CAC), tirar comprovante de inscrição e consultar situação cadastral do CPF, informações sobre Restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) e conteúdo do sítio RFB, emissão de Certidão Pessoa Física, dentre outros. O horário de funcionamento é das 8h às 14h.

Foto: Tiago Pacheco

Um total de 510 procedimentos já foram realizados -

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