Mais de 100 agentes fiscalizam trânsito durante festa

ASCOM BOT
Publicado 12/03/2009 11:03:16

Os cerca de 80 mil foliões esperados diariamente na Festa de Arembepe, orla de Camaçari, vão contar com um esquema de trânsito e transporte especial. Mais de 100 agentes garantem a ordem no local e nas imediações da terceira maior festa do Município.

Ao todo, 52 homens trabalham todos os dias no local do evento com três viaturas, quatro motos e um guincho para controlar o tráfego dos veículos. Na sede, o trânsito será monitorado por 10 agentes que terão acesso a uma viatura e duas motocicletas.

A expectativa é de que mais de 12 mil carros se dirijam ao local do evento, nos quatro dias de folia. Para suprir a demanda de estacionamento foram disponibilizadas oito áreas, que juntas oferecem cerca de 10 mil vagas.

As três primeiras ficam nas imediações da União dos Blocos de Arembepe – UBA, e as outras três, na Volta do Robalo. As seis áreas têm acesso pela via principal da localidade. Já os dois últimos espaços para estacionar os veículos, ficam próximos ao campo de futebol, cujo acesso será pela via Caraúnas.

Os transportes coletivo e alternativo serão coordenados por 49 agentes que se revezam em turnos, durante todo o período da festa. A frota será formada por 141 ônibus e micro-ônibus, sendo 90 para roteiro municipal e 51 intermunicipal. O ponto de parada fica situado na entrada da localidade.

A Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) vai dispor ainda de uma frota extra, composta por 30 carros, que serão acionados em caso de necessidade.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de março de 2021

Vacinação contra Covid avançará para idosos de 80 anos acima

Vacinação contra Covid avançará para idosos de 80 anos acima

Sesp alerta sobre os cuidados com lixo doméstico durante pandemia

Sesp alerta sobre os cuidados com lixo doméstico durante pandemia

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.