Mais 250 jovens fazem o Juramento à Bandeira

ASCOM
Publicado 07/10/2019 01:10:50

Na manhã desta segunda-feira (7/10) mais 250 jovens fizeram o Juramento à Bandeira Nacional e receberam os Certificados de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar Inicial. A cerimônia foi realizada no Teatro Cidade do Saber.

O delegado do Serviço Militar de Salvador, o 1º tenente Marcos Mattos, explicou para os jovens o motivo de estarem fazendo o Juramento à Bandeira. “Vocês ainda têm a obrigação, o dever de cumprir com a pátria. Que é de atender convocações de emergência, até os 45 anos, como bom patriota e cidadão. Hoje vocês firmam o compromisso e passam a fazer parte da Segurança Nacional”

Para o jovem Abiner Matheus de Souza Silva, 19 anos, a cerimônia é “muito boa porque reúne as pessoas, com o significado de que a qualquer momento que precisarem, você deve estar disposto a participar de qualquer coisa. É muito importante”.

Neste ano outros 450 jovens receberam o certificado de dispensa. Outra cerimônia está prevista para ocorrer no dia 31 de outubro. Ainda estava presente o chefe de instrução do Tiro de Guerra de Camaçari, o subtenente Christian Félix.

Slideshow | 4 fotos

Mais 250 jovens fazem o Juramento à Bandeira

Mais Notícias

Distrito de Vila de Abrantes recebe mais de 100 novos braços de iluminação

Distrito de Vila de Abrantes recebe mais de 100 novos braços de ilu...

Governo autoriza circulação do transporte intermunicipal em Camaçari

Governo autoriza circulação do transporte intermunicipal em Camaçari

Sesau abre processo para castração de cães e gatos

Sesau abre processo para castração de cães e gatos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.