Mais 20 entidades são recebidas pelo prefeito

Iwwa Agência
Publicado 15/05/2008 02:05:25

A política da Prefeitura de ouvir a comunidade não se resume apenas ao Orçamento Participativo (OP), reuniões, café da manhã e encontro nos bairros. A administração também debate com a população as demandas de cada localidade. O prefeito Luiz Caetano passou mais uma quarta-feira (14/05) reunido, no gabinete, com secretários e representantes de 20 associações de bairros.

Uma das principais reivindicações, que será atendida em curto prazo, é a atualização dos logradouros públicos. Com isso, o recebimento de documentos e correspondências pelos Correios deixa de ser um problema para a população.

A iniciativa está sendo feita por técnicos da Secretaria de Planejamento (Seplan), em parceria com a Secretaria da Fazenda (Sefaz) e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). O projeto, além de acabar com a duplicidade de endereços, cria um cadastro amplo de todos os logradouros do Município.

A comunidade do Verdes Horizontes, uma das primeiras a serem atendidas, solicitou mais rondas policiais, obras de drenagem e esgotamento sanitário. O prefeito cobrou do tenente coronel Alfredo Castro mais patrulha no local e garantiu, o mais rápido possível, a execução do serviço de saneamento, de responsabilidade da Embasa.

As obras, estimadas em cerca de R$ 100 milhões, vão deixar Camaçari com o índice de, aproximadamente, 70% dos imóveis com tratamento sanitário. Atualmente, menos de 3% das casas possuem rede de esgoto.

A Associação do Parque das Mangabas apresentou a necessidade de legalização fundiária e o governo vai atender. Mais de 5 mil escrituras vão ser entregues, em breve, à população do Parque das Mangabas, Verdes Horizontes, Phocs 1, 2 e 3 e Fonte das Águas.

Para o presidente da Associação, Clenilton Alves, o encontro mostra o compromisso de Caetano com os moradores de Camaçari. “A reunião mostra que o prefeito não tem medo e tem segurança das melhorias que faz para a população. No Parque das Mangabas, por exemplo, o transporte e a segurança melhoraram muito.” A saúde também ganha atenção especial e comunidade vai ser contemplada, em breve, com um PSF.

A construção de uma praça e de um posto de saúde foram as principais demanda da população de Buri Satuba. O Parque Verde 2, o Bairro dos 46, o Conjunto Habitacional Bunganvília e Montenegro reivindicaram melhorias na iluminação, segurança, rede de esgoto e mais infra-estrutura.

Mais uma vez, o prefeito e todo secretariado garantiu a execução das pendências. Luiz Caetano ainda explicou a demora de algumas obras de infra-estrutura. “Problema de obra inacabada, cancelamos o contrato e fazemos outro, porque tem algumas empresas que ganham a licitação, mas não cumprem o acordo”.

Ainda foram atendidas representantes de Buri de Abrantes, Areias, Santo Antonio 1, Parque Verde 1, Lama Preta, Fonte das Águas, Fonte das Pedras, Portal de Arembepe, Gleba B, Acajutiba e Vila de Abrantes. Com a reunião, chega a 40 o número entidades atendidas em apenas duas semanas.

Os encontros com a comunidade continuam na próxima quarta-feira (21/05), a partir das 8h, com mais 20 comunidades. Os atendimentos reforçam o caráter popular e participativo da administração e aproxima a dona-de-casa, o pequeno comerciante e a liderança do governo municipal.

Participaram os secretários Everaldo de Siqueira (Sesan), João Batista Bessa (Seinfra), Carlos Silveira (Seas), Roque Werlang (Seplan), Efigênia Cardoso (Sesau), Paulo César Gomes (Sefaz), Waldy Freitas (Sehab), Eduardo Magalhães (Sesp), Valter Lima (Seduc), Antonio Ferreira (Seabes), o ouvidor do Município, Antonio Cotrim, o coordenador da Defesa Civil, Ademar Lopes, a diretora Superintendente da Limpec, Lezineide Andrade, e o coronel Alfredo de Castro, comandante do 12º BPM.

Foto: Agnaldo Silva

Encontros reforçam o caráter democrático da administração -

Mais Notícias

Vacinação para 1ª e 2ª dose será suspensa nesta quinta (24/6)

Vacinação para 1ª e 2ª dose será suspensa nesta quinta (24/6)

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de junho de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de junho de 2021

Defesa Civil e Bombeiros fiscalizam pontos de vendas de fogos de artifício

Defesa Civil e Bombeiros fiscalizam pontos de vendas de fogos de ar...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.