Mais 14 famílias carentes recebem casas populares

ASCOM BOT
Publicado 19/06/2008 07:06:34

Mais 14 casas foram entregues, nesta quarta-feira (18/06), a moradores carentes de Camaçari. Do total, foram cinco no Ponto Certo e nove no Verdes Horizontes. Construídas com recursos da Prefeitura, por meio da Secretaria da Habitação (Sehab), as unidades têm dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

A dona-de-casa Lenina Ferreira da Silva, 52 anos, ficou muito contente ao receber a casa na Avenida Industrial, bairro Ponto Certo. Ela vai passar a ter uma nova vida junto ao marido, Antonio Laurentino da Silva, 55 anos, à filha Ana Marta, de 16 anos, e do neto Marcos Vinícius, de nove meses. Eles vão deixar de pagar o aluguel de R$ 150,00, no Parque Satélite, para realizar o sonho da casa própria. O imóvel possui rampa que facilita o acesso do esposo, portador de necessidades especiais.

Quem também estava muito feliz foi a doméstica Cristiane Gomes, de 22 anos. Ela vai deixar de morar na casa da mãe e constituir família junto ao namorado, o encanador Paulo Moraes da Silva, de 20 anos. Eles pretendem fazer a mudança para a rua Amaralina, no Verdes Horizontes, em breve. Antes, querem fazer algumas mudanças, como colocar grades e construir uma varanda. “É uma benção para nós, que vamos começar a vida com um teto para colocar a cabeça”, disse ela.
“Este foi um presente que jamais vou esquecer. Depois de morar de aluguel durante toda a minha vida, agora vou poder usar o dinheiro para comprar sapato e roupa”, disse Marta Maria Ferreira, de 43 anos.

Ela foi uma das primeiras a receber a chave das mãos do secretário de Habitação, Waldy Freitas. Segundo ele, já foram entregues 300 casas populares na sede do Município e até o final da administração serão 450, com a entrega de mais 150.

Foto: Marina Silva

As casas possuem sala, 2 quartos, cozinha e banheiro -

Mais Notícias

Vacinação contra a Covid-19 avança pra idosos de 80 anos acima neste sábado (6/3)

Vacinação contra a Covid-19 avança pra idosos de 80 anos acima nest...

Leitos de retaguarda no Caps III começam a funcionar nesta sexta-feira (5/3)

Leitos de retaguarda no Caps III começam a funcionar nesta sexta-fe...

Prefeitura envia à Câmara PL que dá benefícios fiscais a projetos habitacionais

Prefeitura envia à Câmara PL que dá benefícios fiscais a projetos h...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.