Mães aprovam entrega da 4ª etapa do Vale Merenda

ASCOM
Publicado 23/07/2020 03:07:22

Teve início nesta quinta-feira (23/7) a quarta etapa da distribuição do Vale Merenda. Para acompanhar de perto o início da ação e ouvir a avaliação dos pais e responsáveis, a secretária de Educação, Neurilene Martins, foi até o Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI) Verdes Horizontes, responsável por distribuir 265 benefícios, além do kit chuva, item que os estudantes recebem pela primeira vez.

Para a entrega dos auxílios, a escola criou um sistema para proporcionar mais segurança. Os pais ou responsáveis chegam, respondem um formulário, que é para saber a opinião sobre o programa e dar sugestões para o retorno às aulas, em seguida pegam o Vale Merenda, entregam as atividades da última etapa de distribuição, no caso a terceira, levam as atividades novas e retiram o kit chuva, que é composto por capa e guarda-chuva.

“Fizemos esse método desde a última vez, então os pais já sabem, estão familiarizados. As entregas estão sendo supertranquilas, a gente desenvolve direitinho, para que tenha o mínimo de contato possível”, afirmou a diretora da unidade, Elizeny Pereira Rabelo.

O trabalho da escola foi muito elogiado pela técnica de enfermagem Arlane Ribeiro, 34 anos, mãe da estudante Maria Clarice Conceição dos Santos, 5 anos. “Me sinto bem, valorizada. O trabalho da equipe do CIEI está sendo muito importante nesse momento de pandemia, de caos. As crianças estavam se sentindo muito tristes, de interromper o ano letivo, e agora está sendo muito importante. E o kit chuva é maravilhoso, para quando as aulas voltarem a gente já está bem protegido, ajuda as crianças a se proteger e a família também, porque tudo isso vem em conjunto. Agora que a gente vê quem trabalha por amor”.

A secretária da Educação, Neurilene Martins, falou em direção aos profissionais da unidade. “Chego à escola e meu coração se enche de esperança. Vocês estão a todo instante acolhendo as famílias e assim tem chegado às crianças. Temos essa equipe trabalhando o tempo todo para receber os pais, nesse momento de pegar o vale e durante todo o mês. São três meses de uma dedicação exemplar desses servidores e quando a mãe chega, recebe o Vale Merenda, pega o kit chuva, ela não está só levando o suprimento, está sendo acolhida”, afirmou.

O benefício do Vale Merenda também foi aprovado pela empregada doméstica, Elucielda Carvalho de Oliveira, 38 anos, mãe de Luna Beatriz Oliveira Souza, 4 anos. “É importante para a gente que não trabalha, principalmente. Gostei da iniciativa, pelo menos, pra mim, ajuda muito”.

A entrega da quarta etapa do Vale Merenda e do kit chuva segue até o dia 31 de julho. O auxílio consiste na concessão do valor mensal de R$ 45, destinado exclusivamente para a compra de mercadoria do gênero alimentício. Os itens de proteção contra a chuva são distribuídos da seguinte forma: os alunos da educação infantil e do 1º ano do fundamental I recebem capa e guarda-chuva; já os demais estudantes do fundamental I, são contemplados com capa; e os do fundamental II, por jaqueta de frio.

Esta entrega foi realizada após a prorrogação, por mais três meses, do Vale Merenda, decisão tomada pelo prefeito Elinaldo Araújo, na última semana. A medida faz parte das ações do Mais e Melhor Educação: em Casa. “Na perspectiva da oferta da alimentação escolar nós estamos seguros e com planejamento estratégico para dar conta enquanto houver pandemia”, destacou a titular da Educação.

Os pais ou responsáveis legais que necessitam de esclarecimentos sobre o processo de entrega do Vale Merenda, podem entrar em contato com a comunicação da Seduc, por meio do número de Whatsapp (71) 98793-0976.

O cronograma de distribuição nas escolas pode ser acesso aqui.

Mais Notícias

Distrito de Vila de Abrantes recebe mais de 100 novos braços de iluminação

Distrito de Vila de Abrantes recebe mais de 100 novos braços de ilu...

Governo autoriza circulação do transporte intermunicipal em Camaçari

Governo autoriza circulação do transporte intermunicipal em Camaçari

Sesau abre processo para castração de cães e gatos

Sesau abre processo para castração de cães e gatos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.