Luzes e decoração do Natal Camaçari são inauguradas

ASCOM
Publicado 10/12/2018 02:12:28

Camaçari ganhou a alegria, a beleza e o brilho das luzes do Natal. O prefeito Elinaldo Araújo inaugurou, oficialmente, a decoração e iluminação especial de fim de ano na Praça Abrantes, local que será o ponto central da festa natalina. A grande novidade desta edição fica por conta da Casa do Papai Noel, que tem a presença do “bom velhinho”.

Foto: Kelvi Lima

De acordo com o gestor municipal, a prefeitura trabalhou para tornar esse Natal o mais iluminado de toda a história de Camaçari. “Nossa cidade ficará ainda mais bonita e preparada para fazer a festa da família camaçariense ainda mais peculiar e, com isso, receber 2019 com muita luz e paz”, ressaltou. O chefe do Executivo declarou ainda, que o clima natalino está espalhado por toda a cidade, sede e orla, tomando várias ruas, avenidas e praças do município.

De acordo com os organizadores do Natal Camaçari, o incremento na quantidade de peças colocadas esse ano foi seis vezes superior ao do ano passado, e com isso todas as localidades da orla receberam decoração natalina e um número maior de ruas e praças também foram contempladas. Cerca de 1.200 peças estão espalhadas pela cidade, além de mais de nove mil metros de corda LED.

As peças são gigantes, a exemplo de um globo em forma de bola natalina e uma caixa de presente, ambos com cerca de seis metros de altura e em formato 3D, portais, árvores de diversos tamanhos foram distribuídas pela cidade, incluindo uma com aproximadamente 12 metros. A decoração conta também com símbolos tradicionais como Papai Noel, anjos com estrelas, velas, sinos, pingentes, adereços que se movem, presépios rústicos destacando o nascimento do Menino Jesus, mockups (molduras) para adultos e crianças tirar fotos e selfie, entre outros atrativos.

A nova decoração e iluminação do Natal Camaçari tem a intenção de fazer com que as praças principais da cidade ganhem ainda mais vida e, com isso, sejam um atrativo a mais para que a população visite os espaços de lazer. Outra vantagem é que o comércio fica ainda mais atraente para as compras de final de ano.

A oportunidade de diversão e entretenimento para as famílias fez com que a Praça Abrantes ficasse repleta de pessoas de todas as idades. O casal Heber Matos, 28 anos, e Camila Magalhães, 24 anos, moradores da Gleba A, levou o filho Cauã Matos, 3 anos, para prestigiar a inauguração do Natal Camaçari. Os três ficaram encantados e impressionados com o que viram e disseram que nunca uma decoração causou tanto impacto na cidade. Eles afirmaram, ainda, que iniciativas como essa são responsáveis pelo aumento da autoestima da população, que se sente motivada a passear pelas ruas, avenidas e praças da cidade.

Uma das atrações que mais chamou a atenção da população e gerou filas enormes foi a Casa do Papai Noel. Bem disposto, sorridente e preparado para atender a todos os pedidos da criançada, o “bom velhinho” revelou que os presentes mais requisitados são bonecas de todos os tipos, para as meninas, além de jogos e carros para os meninos. Ele aproveita a visita das pessoas para deixar sua mensagem de paz, união e prosperidade para as famílias nesse período que é um dos mais importantes por simbolizar o nascimento do Menino Jesus.

Apresentações culturais deram um brilho especial ao evento. O artista camaçariense Paulo Carrilho, coral natalino e banda de percussão fizeram a animação da noite do último sábado (8/12). E essa programação especial com shows musicais, espetáculos de canto e dança é outra novidade que pretende agitar o centro até o dia 22 de dezembro, em um palco montado na Praça Abrantes, que contará com diversas atrações locais. As comunidades da Costa de Camaçari também serão contempladas com as atrações.

Por determinação do prefeito Elinaldo Araújo, a decoração e iluminação especial de fim de ano ficará montada até 7 de janeiro, dia em que a comunidade católica rende homenagens ao padroeiro do município, São Thomaz de Cantuária.

O Natal Camaçari é uma iniciativa da prefeitura, realizada por intermédio das secretarias dos Serviços Públicos (Sesp) e da Cultura (Secult). Além da população, que lotou a Praça Abrantes, ainda estiveram presentes na inauguração secretários municipais, vereadores e representantes da sociedade civil e do comércio local.

 

Slideshow | 9 fotos

Luzes e decoração do Natal Camaçari são inauguradas

Mais Notícias

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.