Luta por igualdade é pauta da roda de conversa no CIAT

ASCOM
Publicado 09/03/2020 02:03:53

Com a missão de fortalecer o empoderamento feminino e celebrar o Dia Internacional da Mulher – comemorado no dia 8 de março –, o Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (CIAT) de Camaçari, preparou um encontro especial nesta segunda-feira (9/3), destinado as mulheres, com uma roda de conversa, café da manhã, serviços de beleza e capacitação.

Em sua terceira edição, o evento teve como temática: Mulheres no Poder e contou com a participação de aproximadamente 60 pessoas. A coordenadora do CIAT, Renoildes Oliveira, afirmou que a iniciativa busca “mostrar para as mulheres neste mês de março como elas podem se tornar protagonistas do seu próprio cenário, serem autênticas e empoderadas para chegar à outras instâncias sociais”, destacou.

Para mediar o bate-papo, a mesa foi formada por mulheres de diversos âmbitos profissionais do município, como a secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), Andréa Montenegro, que contou um pouco da sua trajetória à frente da pasta. A dentista, Carol Santos explicou acerca dos cuidados necessários durante a escovação bucal e distribuiu um kit básico para o público presente.

A nutricionista, Eliane Costa, aproveitou a oportunidade para falar sobre o seu crescimento profissional na área da saúde, o empoderamento feminino, a importância de manter uma boa alimentação e do autocuidado. Já, a ativista do movimento feminino de Camaçari, Isabela Nunes, explanou acerca da luta pela igualdade de direitos.

Durante o a sua fala, a assistente social do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) Yolanda Pires, Vitória Bastos, trouxe como perspectiva de abordagem dados e números relacionados à violência contra a mulher e como é realizado o processo de acolhimento no órgão. “No mês de março a gente costuma dizer que ele é um mês de luta para que as mulheres que estão vivenciando esse momento delicado no nosso país busquem ter os seus direitos garantidos. Com uma orientação e com um encaminhamento nós podemos salvar vidas”, destacou Bastos.

A operadora de caixa, Maria do Carmo Santos, parabenizou a iniciativa do CIAT de promover um evento destinado às mulheres e proporcionar lugares de fala. “Acho muito importante a participação de todas as mulheres em eventos como este. Estando aqui, nós só temos a ganhar e compreender a importância das mulheres conquistarem o seu espaço na câmara, na prefeitura e em qualquer outro espaço. Este é um belíssimo evento e eu tiro o meu chapéu para os organizadores”, expressou.

Após a roda de conversa, as mulheres puderam participar de cursos de capacitação sobre rotinas administrativas, recepção e biscuit, além de se embelezarem escolhendo entre corte de cabelo, designer de sobrancelhas, maquiagem e manicure.

Slideshow | 8 fotos

Luta por igualdade é pauta da roda de conversa no CIAT

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades da pasta

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades ...

Sedur amplia número de atendentes do “Disque Denúncia”

Sedur amplia número de atendentes do “Disque Denúncia”

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.