Lula dá posse a Luiz Caetano na Sudene

ASCOM BOT
Publicado 30/04/2008 05:04:40

O prefeito Luiz Caetano, de Camaçari, foi um dos conselheiros empossados na tarde desta quarta-feira (30/04) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Conselho Deliberativo da Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste), durante solenidade realizada em Maceió (AL).

A reunião foi a primeira do Conselho Deliberativo depois da reinstalação da Sudene. Na abertura do ato foi apresentado o relatório de atividades da Secretaria Executiva da superintendência durante o exercício do período de agosto de 2007 a abril deste ano.

Antes da eleição e posse dos conselheiros, houve a apreciação dos regimentos internos dos dois comitês regionais – de Articulação dos Órgãos e Entidades Federais e das Instituições Financeiras Federais – mais o do Conselho Deliberativo.

Depois, foram discutidos projetos importantes para a região nordestina, com destaque para a inserção da silvicultura entre as prioridades merecedoras de apoio do FNDE (Fundo de Desenvolvimento do Nordeste), recuperação de recursos do FNDE de exercícios anteriores, compreendendo de 2001 a 2007, atualmente na ordem de R$ 5,6 bilhões, ampliação da área geográfica coberta pelo incentivo da isenção do Adicional ao Frete para Renovação da Marinha Mercante (AFRMM) e do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para operações de câmbio para pagamento de bens importados.

Caetano é o único prefeito da Bahia a integrar o Conselho Deliberativo da Sudene, indicado pela UPB (União das Prefeituras da Bahia) e da ABM (Associação Brasileira dos Municípios).

Foto: Manu Dias/ Agecom

Caetano é o único prefeito da Bahia a integrar o Conselho -

Mais Notícias

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur e STT

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.