Lucia Bichara é a nova titular da Secretaria do Turismo

ASCOM
Publicado 06/04/2020 02:04:17

Com um currículo exemplar e experiências consolidadas na atuação de projetos ligados ao trade turístico, a economista e especialista no segmento, Lucia Maria da Costa Bichara, que exercia o cargo de subsecretária na Secretaria do Turismo (Setur), assumiu oficialmente a titularidade da pasta no dia 1º de abril. Bichara dará seguimento às iniciativas desenvolvidas pela secretaria que estimulam de maneira plural, as riquezas existentes na sede e costa de Camaçari.

Fluente em inglês e espanhol, Bichara é formada em Economia, pela Faculdade Católica de Ciências Econômicas da Bahia (FACCEBA), mestre em Marketing e Gestão Empresarial, pela Universidade Internacional de Lisboa e possui uma ampla experiência em planejamento estratégico.

Durante sua trajetória, participou de maneira ativa da criação do planejamento estratégico de turismo na Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia (Bahiatursa), local no qual trabalhou por 15 anos, alcançando um marco com a realização de aproximadamente mil eventos, percorrendo por 350 cidades, distribuídas em 48 países. Além de também atuar na Secretaria do Turismo da Bahia, ficando à frente da captação de voos, operadores e cruzeiros marítimos internacionais.

Também foi representante do grupo português, Espírito Santos Viagens, no Brasil. Enquanto diretora-presidente da Operadora Bis Brasil, desenvolveu o plano estratégico da empresa, trabalhando inicialmente com o mercado receptivo internacional e em seguida de exportação na oferta de programas de viagens nacionais e internacionais.

Tornou-se a primeira operadora da Bahia a fazer fretamentos das cidades de Salvador, Fortaleza e Recife para Lisboa. Além de ser responsável pela captação do primeiro voo charter de Portugal para Porto Seguro, e mais dois voos de Lisboa para Porto Seguro e Salvador.

Ao longo da carreira, conquistou prêmios em nível nacional e internacional como: Opaxorô, Tivoli Praia do Forte, Troféu Mulher Influente no Brasil, Cata-vento de Prata, além dos concedidos pela Prefeitura de Lisboa e a Espírito Santo Viagens. Lucia também realizou diversos eventos esportivos pelas empresas Braskem, TV Aratu, Banco do Brasil, dentre outros.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.