Limpec ministra curso para professores de 21 escolas

ASCOM BOT
Publicado 02/12/2008 01:12:26

Professores de 21 escolas da rede municipal da sede, orla e zona rural recebem, nesta quarta-feira (03/12), às 9h30, no gabinete, certificado de conclusão de curso de capacitação em meio ambiente e sustentabilidade. O curso que beneficia 50 docentes foi promovido pela Limpec, em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc).

O curso teve a duração de um ano, com aulas práticas e teóricas, totalizando 44 horas de atividades. Durante seis meses, os docentes tiveram no currículo aulas sobre coleta seletiva, lixo, destinação final, técnicas e alternativas de práticas sustentáveis, consumo responsável, compostagem, dentre outros assuntos.

A parte prática aconteceu nas oficinas da Limpec e nas escolas municipais. De acordo com Ana Cláudia Santiago, gerente de educação ambiental, a resposta foi muito positiva, porque os professores vão dar continuidade em sala de aula ao que aprenderam no curso.

Meio ambiente é um dos sete eixos norteadores da educação de Camaçari. Foram contemplados professores das escolas Açu da Capivara, Ambiental, Angiolina Teixeira de Souza, Anísio Teixeira, Colônia Montenegro, Denise Tavares, Fazenda Piabas, Félix Joaquim de Souza, Giltônia Pereira de Souza, Joana Angélica, Laurita Souza Ribeiro, Luís Pereira Costa, Marcus Ivo Bona, Maria Quitéria, Natal, Normal de Camaçari, Rosalina Costa de Paula, Rural Boa União, Santa Luzia, Terra Maior e Yolanda Pires.

Foto:

Mais Notícias

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.