Limpec discute descarte de equipamentos com o Pólo

ASCOM BOT
Publicado 17/06/2008 11:06:54

A Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari) se reúne com o Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari) para discutir com as empresas do Pólo Petroquímico as questões relativas ao descarte de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

O encontro está marcado para o dia 3 de julho, às 14h, na sede do Cofic.

O debate é necessário para evitar casos como o ocorrido semana passada, quando uma empresa situada no Pólo se preparava para fazer o descarte ilegal dos equipamentos. O fato só não se consumou porque fiscais da Limpec perceberam a movimentação suspeita nas imediações do aterro sanitário antigo, acionaram a Secretaria de Saneamento e abordaram as pessoas que fariam a incineração irregular.

De acordo com a Limpec, os EPIs de área industrial dever ser incinerados em equipamentos apropriados para evitar danos ao meio ambiente e à população.

Caso seja realizado de forma irregular, em locais públicos e a céu aberto, as empresas podem ser autuadas com base na Lei 9.605/98 do Conama (Conselho Nacional de Meio Ambiente), que se refere aos crimes ambientais. Em Camaçari, as incinerações podem ser realizadas na Limpec ou na Cetrel (Central de Tratamento dos Efluentes Líquidos).

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.