Licitação do Teatro Alberto Martins acontece quinta-feira

Iwwa Agência
Publicado 07/05/2010 02:05:54

Na quinta-feira (13/05), às 9h, acontece processo licitatório para a revitalização do Teatro Alberto Martins, antigo Magalhães Neto, no auditório da Comissão de Licitação, no Centro Administrativo de Camaçari.

A obra, cuja verba é toda do Município, representa um investimento de mais de R$1 milhão. Alberto Martins foi um importante ator e diretor do Teatro Amador de Camaçari (TAC), que militou muitos anos no cenário artístico e cultural do Município.

O teatro vai passar por reforma e ganhará mais espaço, com a utilização da área da Casa do Gari, que abrigará um palco anexo na área externa, restaurante e banheiros.

O Alberto Martins será composto por palco, platéia para 180 lugares com espaço reservado para cadeirantes, rouparia, camarins com banheiros, depósitos, espaço técnico (área em volta do palco) e sanitários.

Ainda será construído um andar superior para atender ao setor administrativo do teatro, composto por duas salas, copa, sanitários e um auditório com 50 lugares, que será utilizado para ensaios e leituras das produções culturais.

O equipamento ainda vai contar com foyer, onde serão instalados banheiros masculino e feminino, ambos adaptados para o uso de pessoas portadoras de necessidades especiais. Na área externa, será construída uma lanchonete, além da realização de serviços de paisagismo.

A reforma e ampliação do Teatro Alberto Martins é de grande importância para o Município, pois oferece mais uma alternativa para promover a cultura entre a população.

Foto:

Teatro Alberto Martins terá uma arquitetura moderna -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de abril de 2021

Sesau esclarece sobre vacinação para profissionais da educação

Sesau esclarece sobre vacinação para profissionais da educação

Lançado Núcleo de Apoio às Escolinhas e Clubes Amadores

Lançado Núcleo de Apoio às Escolinhas e Clubes Amadores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.