Leitos de internamento e regulação de pacientes é tema de reunião entre Sesau e diretoria do HGC

ASCOM
Publicado 27/01/2021 06:01:43

Com o objetivo de garantir celeridade na transferência de pacientes das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Pronto Atendimentos (PAs) para o Hospital Geral de Camaçari (HGC), e discutir a reabertura dos leitos da clínica médica do HGC, o secretário da Saúde de Camaçari, Elias Natan, se reuniu na última terça-feira (26/1) com a diretora-geral da unidade hospitalar, Maria Del Carmen, o diretor-médico do HGC, César Ladeia, e com a diretoria de Controle e Regulação do SUS em Camaçari, Elba Brito.

Na reunião, ficou pactuado o alinhamento da Diretoria de Regulação do Município e da Central Municipal de Regulação de Leitos com o Núcleo Interno de Regulação (NIR) do HGC. O município apoiará o hospital com a disponibilização e agendamento de exames diagnósticos para melhor otimização do leito hospitalar com menor taxa de permanência. Com isso, o HGC acolherá alguns dos pacientes que estão nas UPAs aguardando regulação, a exemplo dos pacientes de cirurgia vascular, ortopédica e geral. As equipes de Regulação dos dois entes manterão comunicação diária, com troca de informações, monitoramento e parceria, buscando melhorar o processo de regulação de leitos no município.

Na oportunidade, a diretoria do HGC apresentou o projeto de reforma da unidade hospitalar com a perspectiva de ampliar o número de leitos hospitalares, além da previsão da reabertura da Clínica Médica, que hoje se encontra fechada por ocasião da obra. “Aqui está um dos pontos principais da nossa reunião que é a reabertura urgente da Clínica Médica do HGC. Pois, sem esses leitos ocorre uma sobrecarga do sistema de urgência e emergência no município com os pacientes ficando mais tempo internados na UPAs e PAs. O serviço de urgência e emergência é formado por entes municipais, estaduais e federais. É preciso que todos atuem de forma alinhada, senão acaba sempre sobrecarregando o município e prejudicando a população”, afirma Elias Natan.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.