Lavagem homenageia padroeira

ASCOM BOT
Publicado 07/03/2015 02:03:10

O prefeito Ademar Delgado participou, na manhã deste sábado (07/03), da Lavagem de Coqueiro de Arembepe. A festa acontece a cerca de 50 anos e homenageia a padroeira da localidade, Nossa Senhora das Candeias.   

Durante o cortejo, o gestor de Camaçari afirmou que a administração municipal deve ajudar a manter viva a identidade do povo e do lugar. “Dessa forma, nós engrandecemos, dignificamos e, sobretudo, preservamos a cultura local.

Para o presidente da Associação de Moradores de Coqueiro de Arembepe, Josélio Araújo, a Prefeitura está de parabéns pelo trabalho realizado na localidade. Ele também destacou a organização da festa em homenagem Nossa Senhora das Candeias que administração municipal realiza para os moradores.

Com muita alegria, fé e devoção, a população de Coqueiro de Arembepe acompanhou o cortejo, que percorreu cerca de um quilômetro da rua direta do Coqueiro até a igreja, na praça do Cruzeiro, ao som da charanga da Bamuca (Banda Marcial de Camaçari) e da percussão do bloco afro Malê Debalê.

Realizada pela Prefeitura, por meio da Coordenação de Eventos, a Lavagem de Coqueiro de Arembepe conta com apoio das secretarias de Governo, dos Serviços Públicos e da Saúde, Defesa Civil, além da STT (Superintendência do Trânsito e Transporte) e da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari).

PROGRAMAÇÃO

Às 15h, acontece o desfile do bloco Capivara. A partir das 18h, a festa fica por conta das bandas Dr. Pimenta, Pirigueto, Nossa Juventude, Fora da Mídia, Celebridade 10, que tocarão em um trio estacionado em frente à Escola Municipal Coqueiro de Arembepe.

Domingo (08/03), a festa começa às 15h, com apresentação do bloco Coqueirinho. À noite, a animação fica por conta do cantor Betão e a Rapaziada e das bandas Desejo de Paixão, Gang do Samba e Amigos do Samba 4.6.

 PRESENÇAS

Estiveram presentes na Lavagem de Coqueiro de Arembepe a vice prefeita Maria do Carmo Siqueira, além dos secretários municipais da Mulher, Miriam Bitencourt, da Administração, Lezineide Andrade, do Desenvolvimento do Turismo, José Cupertino, de Relações Institucionais, Demétrius Moura, e de Ordem Pública e Sustentabilidade, Francisco Franco.

Participaram também o superintendente de Trânsito e Transporte, Claudécio Taroba, coordenador da Defesa Civil, Maurício Bomfim, a diretora-presidente da Limpec (Limpeza Pública), Valentina Saraiva, e os os vereadores Gilvan Souza (PT) e Elias Natan (PV).

Slideshow | 5 fotos

Lavagem homenageia padroeira

Mais Notícias

Governo se reúne com vereadores e segmento empresarial

Governo se reúne com vereadores e segmento empresarial

Agenda Cultural tem programação diversificada no fim de semana

Agenda Cultural tem programação diversificada no fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de março de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.