Lavagem de Jauá anima final de semana

ASCOM BOT
Publicado 02/02/2009 08:02:52

A tradicional Lavagem de Jauá, na orla de Camaçari, termina nesta segunda-feira (02/02), com os shows de Ariano Reis e Canindé, a partir das 22h. A festa, que começou sexta-feira (30/01), homenageia São Francisco de Assis, padroeiro da localidade.

As comemorações tiveram início na sexta-feira, com uma caminhada que reuniu baianas, Filhos de Gandhy, bandas de sopro e a comunidade.

Os cerca de quatro quilômetros percorridos até a Igreja de Jauá não desanimaram a população, que acompanhou calorosamente o cortejo, com início às 13h30.

Para o babalorixá Osvaldo, a festa representa a união perfeita entre a tradição e a paz. Filho de Jauá, ele disse que sempre participa do evento.

Não foi só a população do Município que participou do primeiro dia de comemoração. Vera Lúcia, moradora de Itapuã, acompanha a lavagem há mais de oito anos. “Sempre que posso estou presente nesta festa tão bonita”.

A presença da Defesa Civil de Camaçari, Superintendência de Trânsito e Transportes (STT), Limpec, Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), e as polícias Civil e Militar foram indispensáveis para o bom andamento da festa.

APRESENTAÇÕES
As apresentações musicais foram um diferencial durante os quatro dias da lavagem. Na sexta-feira (30/01), as pessoas puderam assistir aos shows de African Luz, É Xeke e Pirigueto. Já no sábado (31/01), a festa ficou por conta de Tchau e Benção, Motumbá, No Stilo e Acende. Marujada, Kondendê, Furacão e Diamba se apresentaram no domingo (01/02).

Foto: Agnaldo Silva

O afoxé Filhos de Gandhy puxou o cortejo até a igreja -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades da pasta

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades ...

Sedur amplia número de atendentes do “Disque Denúncia”

Sedur amplia número de atendentes do “Disque Denúncia”

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.