Lavagem de Arembepe mistura ritmo e animação

ASCOM BOT
Publicado 27/02/2009 01:02:03

Quem gosta de música e alegria tem destino garantido durante a Festa de Arembepe, que encerra o verão da Bahia.

O evento, considerado um dos mais importantes da Região Metropolitana e a terceira mais popular do Município, será realizado de 13 a 16 de março.

A programação começa sexta-feira (13/03) com a tradicional lavagem. Milhares de pessoas são esperadas para acompanhar o cortejo que sai às 11h da Volta do Robalo em direção à Igreja São Francisco de Assis. As baianas, os filhos de Ghandy, bandas de sopro, minitrio e roda de capoeira animam o público.

Eclética, a festa ainda tem atrações para todos os gostos. À noite, às 19h, a banda Timbalada, comandada pelo vocalista de Camaçari, Denny, abre os shows. Em seguida é a vez de Pagodart. São esperadas mais de 80 mil pessoas diariamente.

No sábado (14/03), sobem ao palco principal Sambaiano, Motumbá e Parangolé. Domingo (15/03), é a vez do grupo Sempre Assim, a banda de partido alto Revelação e o reggae do Adão Negro animar os foliões. A festa de Arembepe só termina na segunda-feira (16/03) com o baile dos Coroas.

Para o clima não esfriar enquanto as bandas trocam os instrumentos, um trio elétrico parado no meio da arena traz mais atrações para o folião.

Na noite de sexta-feira (13/03), Nosso Dom e Kamassa Reggae animam o público. Sábado (14/03), a banda Cactus, sensação de Camaçari, mostram uma verdadeira mistura de ritmo e a banda Pincel encerra a apresentação. Domingo (15/03), é a vez da Maderada e Heta Samba cantarem para a multidão.

A festa ainda tem espaço para o palco da cultura, que será montado na praça dos Coqueiros. Ao todo, 13 atrações agitam o público que prefere um local mais calmo para pular.

Arembepe está a 25 quilômetros da sede de Camaçari e conta com toda a infra-estrutura de hotéis, pousadas e restaurantes para atender bem ao turista.

Foto: Agnaldo Silva

Festa começa com lavagem da igreja de São Francisco -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.