Karatecas de Camaçari disputam Campeonato Brasileiro

Iwwa Agência
Publicado 19/05/2008 05:05:05

Seis karetecas de Camaçari representam a Bahia no Campeonato Brasileiro, que acontece em Vitória da Conquista, entre os dias 13 e 15 de junho. As vagas foram confirmadas depois da disputa do último sábado (17/05) onde os competidores do Município conquistaram 17 medalhas de ouro,12 de prata e 21 de bronze no Campeonato Baiano de Karatê, categorias Mirim, Infantil e Infanto-Juvenil.

A etapa, realizada na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, reuniu 43 clubes e Associações de Karatê de Camaçari, Salvador, Pojuca, Simões Filho e Lauro de Freitas. Ao todo, 489 atletas disputam o título. Destes, 60 são da equipe de Camaçari Askalin/Sedel.

Representam a Bahia na competição nacional Rafael Ramalho, Andressa Gonçalves, João Victor Gonçalves, Ramon Freitas, Beatriz Vitorino e Emilly Simões. A Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) disponibiliza para os atletas, local para treinamento, técnicos, material esportivo, além do pagamento de passagens, hospedagem e alimentação para que eles possam representar o município nas competições.

BICICROSS
Dois atletas de bicicross se classificaram para disputar a 5ª e 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross 2008, que acontece entre 18 e 20 de julho, em Betim (Minas Gerais). A confirmação aconteceu depois da 3ª e 4ª etapa, ocorrida também em Betim, (MG).

José Gomes assegurou a vaga com a conquista do 7º Lugar na categoria Cruiser (35 a 39 anos). Representa o Município na categoria Júnior Men (16 anos), Lucas Brito, que ficou com o 8º lugar.

Os atletas recebem da Prefeitura, por meio da Sedel, material esportivo, técnico e local para treinamento, além do pagamento de despesas de passagens, hospedagem e alimentação.

JOGOS POPULARES
Os jogos populares começaram no último domingo (18/05) com disputas emocionantes em Barra do Jacuipe. A população lotou a praça para prestigiar e participar do evento, aprovando a iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel). O evento tem o objetivo de envolver a população em atividades de lazer e promover a integração entre as comunidades locais.

De maio a setembro os moradores de Camaçari vão poder participar dos torneios de damas, dominó e baralho. As competições acontecem sempre aos domingos, na sede e orla do Município.

Os campeões de cada bairro se classificam para a final, prevista para setembro. Podem participar dos torneios todas as pessoas que moram em Camaçari e que tenham acima de 16 anos.

Foto: Divulga?

Vagas foram confirmadas depois da disputa de sábado -

Mais Notícias

Vacinação para 1ª e 2ª dose será suspensa nesta quinta (24/6)

Vacinação para 1ª e 2ª dose será suspensa nesta quinta (24/6)

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de junho de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de junho de 2021

Defesa Civil e Bombeiros fiscalizam pontos de vendas de fogos de artifício

Defesa Civil e Bombeiros fiscalizam pontos de vendas de fogos de ar...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.