Justiça mantém aberta a via alternativa Las Palmas

ASCOM BOT
Publicado 03/09/2008 02:09:25

A via alternativa Las Palmas, que liga a Cascalheira a Estrada do Coco, em Camaçari, vai continuar aberta. A decisão é da presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ), Silvia Zarif, e foi publicada no Diário Oficial do Estado, no caderno do Poder Judiciário, no dia 26 passado, em resposta à ação impetrada pelo governo do Estado.

A decisão da desembargadora derruba a liminar expedida pela juíza substituta da 5ª Vara da Fazenda Pública, Lisbete Maria Santos, que havia autorizado, no início de agosto, o fechamento da via, em decisão que causou surpresa aos meios jurídicos. Isso porque a questão já havia recebido sentença favorável pela liberação em 2006, concedida pela juíza da comarca de Camaçari, Marta Cavalcanti, e acórdão do Tribunal de Justiça, no início deste ano.

A abertura da Las Palmas beneficia não apenas os moradores de Camaçari, mas todas as pessoas que circulam pela Estrada do Coco. Para quem vive no Município o caso é mais grave, porque o pedágio separa a sede da orla, desrespeitando o direito de ir e vir livremente e ocasionando uma série de prejuízos.

Camaçari acumula vitórias em relação à abertura das vias alternativas, já tendo vencido a Concessionária Litoral Norte (CLN) em duas instâncias.

Foto: Nelinho Oliveira

Pista liga a via Cascalheira a Estrada do Coco -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.