Justiça considera legal reajuste no IPTU 2014

ASCOM BOT
Publicado 17/09/2015 01:09:31

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) reconheceu a legalidade da lei que reajustou o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em Camaçari, referente ao exercício de 2014.

No conteúdo, o TJ-BA considera equivocada a decisão de primeira instância, que suspendeu, em várias ações, a cobrança do IPTU de 2014, por considerar inconstitucional a Lei Municipal nº 1.293/2013.

Os desembargadores entenderam que a Lei Municipal se limitou a promover a atualização do Valor Unitário Padrão da Planta Genérica de Valores Municipal, que estava desatualizada há uma década.

Destacaram ainda que a administração municipal respeitou os direitos dos contribuintes ao fracionar a aplicação do percentual em cinco anos, o que foi posteriormente estendido para 15 anos, pela Lei nº 1.359/2014.

De acordo com o procurador Geral do Município, José Gerson Dantas Lima, apesar de ser uma medida liminar e ainda caber recursos, essa vitória processual deve inibir ações futuras, já que confirma a inteira legalização na correção do IPTU.   

Foto: Arquivo

Cobrança do IPTU de 2014 é considerada legal pelo TJ-BA -

Mais Notícias

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8 de março

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades da pasta

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.