Jovens de Camaçari vão estudar no Balé Bolshoi

ASCOM BOT
Publicado 22/10/2008 07:10:20

Motivo de orgulho para a Bahia. Quatro crianças de Camaçari, alunos da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, vão ingressar no balé Bolshoi Brasil, uma das maiores e mais importantes escolas de dança do mundo.

O sonho virou realidade para Alexandre Vieira dos Santos, 12 anos, Daiane Brito da Silva, 11 anos, Erica Santos de Oliveira, 11 anos, e Rodrigo Pedro Junior, 10 anos. Depois de uma seleção bastante rigorosa, os aprovados aguardam a hora da matrícula, marcada para novembro.

As quatro crianças de Camaçari foram aprovadas para o curso de formação profissional em dança clássica, que tem duração de oito anos. Situada em Joinville (SC), a Escola Teatro Bolshoi possibilita o crescimento cultural e pessoal de crianças e jovens carentes, além de estimular o estudo regular.

Cerca de 500 pessoas de todo o país disputaram as 40 vagas oferecidas, sendo 20 para meninos e 20 para meninas. A escola é a única filial do grupo fora da Rússia e possui aulas práticas e teóricas, estúdios para piano, espaços culturais, núcleos musical e de saúde, biblioteca, vestiário, atelier e sala de projeção de cenários, adereços e figurinos.

A Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro é uma das mais relevantes iniciativas de inclusão social do país, que atende gratuitamente 7 mil pessoas de todas as idades e classes sociais. Graças ao projeto e as aulas de balé clássico, as quatro crianças foram aprovadas. Atualmente, 260 meninos e meninas estão matriculados no curso de balé da Cidade do Saber.

Foto: Agnaldo Silva

Curso da Cidade do Saber é um dos melhores da Bahia -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.