Jovens ainda podem tomar a vacina contra Gripe A

Iwwa Agência
Publicado 20/04/2010 03:04:34

A campanha de vacinação contra a Influenza A (H1N1), que iniciou no dia 8 de março, já imunizou 31.877 moradores de Camaçari. A meta da campanha é vacinar cerca de 140 mil pessoas. Na sexta-feira (23/04), encerra a terceira etapa da campanha, destinada à população de 20 a 29 anos, além de crianças de seis meses a 2 anos, gestantes e portadores de doenças crônicas.

De acordo com a Secretaria da Saúde (Sesau), apenas 30% dos adultos foram imunizados, número relativamente baixo. Os adultos, nessa faixa etária, não têm o hábito de se vacinar e, por conta da vida agitada, não priorizam a imunização, o que é um risco.

Até o momento, foram vacinadas 43% das grávidas. A Sesau lembra que as mulheres que engravidaram após 2 de abril poderão receber a vacina até o final da campanha, em 21 de maio.

Entre 8 a 21 de maio, quarta etapa da campanha, recebem a vacina idosos e portadores de doenças crônicas. Eles também serão imunizados, no mesmo período, contra a gripe comum.

No período de 10 a 21 de maio, quinta etapa da campanha, serão imunizados adultos de 30 a 39 anos. As vacinas contra a Influenza A (H1N1) estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs), exceto em Machadinho e Fonte da Caixa, além do Centro de Referência em DST/Aids (Cres) e Hospital Geral (HGC).

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.