Jornada Universitária 2020 é adiada para dezembro

ASCOM
Publicado 20/11/2020 09:11:10

A 4ª edição da Jornada Universitária, inicialmente agendada para ocorrer no período entre 23 e 27 de novembro, foi adiada para o próximo mês. O evento, já consolidado no calendário educacional do município, vai acontecer entre os dias 9 e 11 de dezembro, desta vez em formato virtual, para resguardar a saúde do público-alvo e atender as restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

Ao optar pela transmissão da programação da Jornada Universitária via internet, com difusão por meio dos canais digitais da Prefeitura de Camaçari, no Facebook e Instagram, e pelo YouTube da TV Câmara, o governo municipal, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), possibilita que a população possa usufruir, mesmo à distância, de diversos conteúdos relevantes que demonstram a importância do ensino técnico e superior no preparo para o ingresso e ascensão no mercado de trabalho.

Intitulado Jornada Universitária de Camaçari – Lives 2020, o evento terá início sempre às 16h, com previsão de uma hora de duração, e contará mais uma vez com a participação de representantes de instituições de ensino técnico e superior nas modalidades presencial e à distância, que apresentarão os cursos oferecidos, além dos diversos atrativos tecnológicos e palestras sobre temas importantes para os estudantes.

Idealizado pela Seduc, o evento ocorre com apoio de diversas pastas, dentre as quais as secretarias de Governo (Segov) e de Relações Institucionais (Serin). O objetivo da ação é apresentar aos munícipes as diversas opções de ensino superior, técnico e tecnológico ofertadas pelas 18 instituições já instaladas no município, possibilitando aos moradores da cidade o conforto e a segurança de estudar onde residem.

A programação da Jornada Universitária 2020 vai permitir que os estudantes, além de conhecer melhor as instituições de ensino sediadas no município, reflitam sobre o próprio futuro a partir da exposição de especialistas em ensino e aprendizagem. O roteiro das lives inclui também depoimentos que apresentarão ao público a experiência de estudantes que estão vivenciando esta trajetória de aquisição de conhecimento na cidade.

Programação – Na quarta-feira (9/12), primeiro dia da Jornada Universitária 2020, a psicóloga Salma Reis vai falar sobre Inteligência Emocional, durante a live que será mediada pela secretária da Educação no município, Neurilene Martins. A palestra de abertura será sucedida pela explanação do profº. Paulo Fonseca, coordenador do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade Federal da Bahia (Ufba), campus Camaçari, momento que também contará com a participação de um aluno da instituição. Esta segunda parte da live será mediada pela subsecretária da Serin, Janete Ferreira.

No segundo dia, a profª. Kátia Albuquerque, diretora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Campus Camaçari, discorrerá sobre A Atuação Profissional no Contexto das Novas Tecnologias, além de trazer informações sobre vestibular e período de inscrição. Logo em seguida, o coordenador de Curso da Faculdade Metropolitana de Camaçari (Famec), profº. Rayme Soares, fará uma abordagem sobre Qualidade dos Cursos e Qualificação Profissional, com destaque para o Curso de Pedagogia da Famec, segundo melhor do Brasil pela avaliação do Ministério da Educação (MEC). Nesta segunda apresentação, também está prevista a participação de um estudante.

No último dia, a programação é iniciada pela palestra As Carreiras do Futuro e os Novos Cursos Presenciais da Pitágoras, com a profª. Vyrna Valença Perez. Na sequência, a profª. Silvianne Cerqueira, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), fala sobre O que esperar da minha Jornada Universitária?

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 4 de Dezembro

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 4 de Dezembro

Itacimirim recebe pela primeira vez certificado Bandeira Azul

Itacimirim recebe pela primeira vez certificado Bandeira Azul

Rua Bahia recebe camada asfáltica nesta sexta (4)

Rua Bahia recebe camada asfáltica nesta sexta (4)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.