Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades da pasta

ASCOM
Publicado 02/03/2021 04:03:10

A Secretaria da Cultura (Secult) promove nesta quarta (4/3) e quinta-feira (5/3) a Jornada Pedagógica Virtual 2021. O evento reúne, das 9h e 12h, na plataforma Google Meet, 80 coordenadores e professores que atuam nas oficinas da Cidade do Saber. A ação objetiva promover a troca de experiências técnicas e pedagógicas, visando auxiliar o grupo no desempenho de suas atividades na modalidade remota, que passam a ser realizadas na mesma plataforma.

Com o tema geral “Diálogos técnicos e pedagógicos em tempos de pandemia”, o evento inicia propondo aos participantes o exercício da empatia em meio ao contexto pandêmico. Devson Luz, do grupo de trabalho de apoio pedagógico da Secult, será o responsável pelo acolhimento e sensibilização dos envolvidos, conduzindo a atividade de abertura, das 9h às 9h30.

Em seguida, a pasta apresenta a proposta pedagógica, esteio da Jornada, convidando os participantes a pensarem na perspectiva da democratização dos saberes através das oficinas culturais promovidas pela secretaria. Das 9h30 às 10h, essa condução será feita pela gerente das bibliotecas, Jucilene de Oliveira.

A abordagem ao tema “Apresentação da Coordenação da Cultura: compreendendo os papéis institucionais e orientações gerais” acontece no terceiro momento do dia. A coordenadora de Cultura Elizabete Guimarães desenvolverá a temática, das 10h às 10h30.

O quarto momento da manhã, das 10h30 às 11h, estará a cargo de Daniel Bruno, gerente de tecnologia da Secult. Ele apresenta e também avalia tecnicamente o uso de ferramentas virtuais, com foco na plataforma de videoconferência do Google, solução na qual os coordenadores e professores da pasta desenvolverão suas atividades. O primeiro dia culmina reservando espaço para o esclarecimento de dúvidas, e para considerações dos coordenadores e professores, entre 11h e 12h.

O segundo dia da Jornada, na quinta-feira (5/3), será exclusivamente dedicado ao treinamento dos participantes no uso do G-Meeting, explorando também ferramentas virtuais complementares. Essa qualificação também será conduzida por Daniel Bruno, das 9h15 às 11h30.

A Secult retoma as oficinas trimestrais para os alunos da casa no próximo dia 8 de março, segunda-feira. Para os alunos novos as inscrições estarão abertas a partir do dia 15 de março, através da internet, em endereço web posteriormente divulgado.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 14 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 14 de abril de 2021

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto do Trabalhador

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto d...

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras ações

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.