Jornada discute a escola como ambiente de aprendizagem

ASCOM BOT
Publicado 03/02/2009 01:02:38

Professores municipais da sede e orla participam até sexta-feira, (06/02), da 5ª Jornada que vai definir o planejamento pedagógico para o ano letivo de 2009.

Com o tema A Escola como ambiente de Aprendizagem, o evento abre oficialmente o ano letivo em Camaçari.

A jornada, aberta nesta terça-feira (03/02), na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, com uma palestra da psicóloga Sueli Rossini sobre O Pessoal e o Impessoal na Aprendizagem, reúne cerca de 2 mil educadores.

Quarta-feira (04/02), às 8h30, acontece também no mesmo local, palestra do sociólogo e consultor do Banco Mundial, João Batista dos Mares Guia, sobre Organização do Sistema de Ensino e da Escola como Ambiente de Aprendizagem, direcionada aos educadores que trabalham desde a educação infantil até o ensino médio.

Às 14h, os professores do ensino fundamental I serão contemplados com a mesma palestra.

Na tarde de quinta-feira (05/02), o sociólogo promove debate com gestores e coordenadores pedagógicos, sobre O Compromisso de Gastos e o Judice Guia, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

Na sexta-feira (06/02), último dia da jornada, docentes, gestores e coordenadores se reúnem durante os três turnos nas unidades escolares para discutirem a respeito do tema Organização e Planejamento do Trabalho Pedagógico na Escola.

De acordo com Carmem Lúcia Santos, coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação (Seduc), esta é mais uma iniciativa que reforça o investimento do governo na formação dos professores, dando continuidade ao projeto educacional inovador do Município que hoje é referência no Estado, baseado nos sete eixos norteadores da educação

Foto: Arquivo / Ascom

Educadores se reúnem até sexta na Cidade do Saber -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Sesp altera funcionamento do Centro Comercial e de atividades da pasta

Sesp altera funcionamento do Centro Comercial e de atividades da pasta

Setores da prefeitura tem atendimento ao público modificado

Setores da prefeitura tem atendimento ao público modificado

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.