Jogos Populares começam domingo em Barra do Jacuípe

ASCOM BOT
Publicado 13/05/2008 03:05:56

O 1º Festival de Jogos Populares – Camaçari 250 anos, começa domingo (18/05), em Barra do Jacuípe. As duplas disputam partidas de damas, dominó e baralho. O programa da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), visa estimular os chamados esportes populares.

Os campeões de cada bairro se classificam para disputar a grande final, prevista para setembro. Os amantes do dominó ainda podem participar. As inscrições estão sendo feitas até sexta-feira (16/05), na associação dos moradores de cada localidade.

A competição tem o objetivo de integrar e envolver a comunidade em atividades de lazer. Para participar, é preciso morar no Município e ter mais de 16 anos.

COPA SELEÇÕES
Também no domingo, a partir das 8h30, acontece a semi-final da Copa de Seleções de Bairros de Camaçari, no Estádio Armando Oliveira. Participam as equipes do Ponto Certo x Areias, e Parque Satélite x Jauá.

Segundo os critérios do Artigo 39 do Regulamento da Copa, os times jogarão com direito a empate no tempo normal, em jogo único. Não haverá prorrogação, nem cobrança de pênalti.

Os critérios para desempate são confronto direto, maior número de vitórias, saldo de gols, gols marcados e menor número de gols sofridos em toda a Copa.

KARATÊ
No sábado (17/05), a partir das 8h, a Cidade do Saber Professor Raimundo Pinheiro, recebe karatecas de Camaçari e Região Metropolitana das categorias Mirim, Infanto e Infanto-Juvenil. O evento faz parte do Campeonato Baiano de Karatê.

Participam da disputa 43 clubes e associações de karatê das cidades de Camaçari, Salvador, Pojuca, Simões Filho e Lauro de Freitas. Ao todo, 650 atletas lutam pelo título baiano. Destes, 60 são de Camaçari.

Foto: Marina Silva

As duplas podem se inscrever nas associações de bairro -

Mais Notícias

Prefeito se reúne com equipe da Saúde neste domingo (28)

Prefeito se reúne com equipe da Saúde neste domingo (28)

Vacinação contra Covid avança para idosos a partir de 82 anos neste domingo

Vacinação contra Covid avança para idosos a partir de 82 anos neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.