Jogos Escolares terminam próximo sábado

ASCOM BOT
Publicado 27/10/2008 09:10:02

A quarta edição dos Jogos Escolares de Camaçari anima a cidade até sábado (01/11), quando acontecem as semifinais e finais de futsal, handebol, basquete e vôlei. Os campeões das modalidades tênis de mesa, atletismo e xadrez foram definidos sábado (25/10).

A partir das 8h30 de sexta-feira (31/10), a Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro sedia as semifinais das categorias masculino e feminino de futsal, mais a decisão do 3º e 4º colocados masculino do futebol de salão e do basquete. Ainda na sexta-feira, serão conhecidos os finalistas de handebol (masculino e feminino).

Na escola municipal Laurita Ribeiro de Souza, acontecem as semifinais e as partidas pelos 3º e 4º colocados do time de futsal feminino. As finais serão realizadas no sábado (01/11), pelas equipes de vôlei e futebol de salão. Os jogos acontecem na Cidade do Saber.

A premiação de xadrez, tênis de mesa e atletismo foi realizada na Cidade do Saber, Camelódromo e estádio municipal Armando Oliveira, respectivamente. A cerimônia aconteceu no último sábado (25/10).

Antônio Gabriel Ribeiro, campeão da categoria 15-17 anos das competições de xadrez, encontrou nos Jogos Escolares um incentivo ao esporte. “Ano passado conheci estudantes que já jogavam xadrez nas escolas que estudavam. Depois marcamos amistosos e até aprimoramos a técnica. O que importa não é o título, mas a participação”.

NOVOS TALENTOS
Os Jogos Escolares também têm revelado grandes talentos. O tênis de mesa, por exemplo, traz alunas como Taiana Andrade Marques e Camila Lima Sales, bicampeãs das Olimpíadas Escolares da Bahia, nos anos de 2006 e 2007. O título da primeira é pela categoria 12-14 anos e da segunda, 15-17 anos.

Agora as alunas do colégio estadual Gonçalo Muniz se preparam para representar o Estado nas Olimpíadas Brasileiras, que acontece de 4 a 11 de novembro, na Paraíba, onde concorrem na categoria 15-17 anos. “Foi através dos Jogos de Camaçari que pude mostrar e aprimorar meu desempenho no tênis de mesa”, lembra Tatiana Andrade, 15 anos.

Para uma das coordenadoras da Secretaria do Esporte e Lazer (Sedel), Dilma Mendes, além de espaço de integração social, os Jogos Escolares de Camaçari é um celeiro de novos atletas. “Nessas competições descobrimos nossos talentos. Hoje a base juvenil da equipe de rendimento da Sedel vem dos Jogos Escolares”.

Foto: Agnaldo Silva

A final de tênis de mesa movimentou o antigo Camelódromo -

Mais Notícias

Governo se reúne com vereadores e segmento empresarial

Governo se reúne com vereadores e segmento empresarial

Agenda Cultural tem programação diversificada no fim de semana

Agenda Cultural tem programação diversificada no fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de março de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.