Jogos Escolares começam a definir campeões

ASCOM BOT
Publicado 23/10/2008 09:10:53

Camaçari está dando um verdadeiro show de bola. A 4ª edição dos Jogos Escolares, que termina em novembro, tem animado os 4.500 participantes. A competição começa a ser decidida sábado (25/10), com a definição dos campeões de atletismo, xadrez e tênis de mesa.

As semifinais e finais acontecem, a partir das 9h, na pista olímpica do estádio Armando Oliveira, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro e no Camelódromo, respectivamente. Ao todo, 438 esportistas de atletismo, 75 de xadrez e 45 de tênis de mesa lutam por um lugar no pódio.

Na próxima sexta-feira (31/10) e sábado (01/11), é a vez dos times de futsal, handebol, vôlei e basquete decidirem os campeões. As 48 escolas das redes municipal, estadual e particular inscritas ganham troféu simbólico e os três primeiros colocados, medalhas.

A competição reúne atletas com idade entre 12 e 17 anos divididos nas categorias masculino e feminino, A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos). Além do estádio Armando Oliveira, Cidade do Saber e Camelódromo, os jogos são realizados nas escolas municipais Reitor Edgar Santos, Laurita de Souza Ribeiro, Félix Joaquim de Moraes, São Thomaz de Cantuária e Caic (Centro de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente).

Os Jogos Escolares mudaram a rotina dos estudantes de Camaçari. Em dois dias de disputa, o público lotou as quadras das escolas para assistir as 70 partidas de futsal, 38 de handebol, 18 de basquete e 24 de vôlei. A fase eliminatória das modalidades coletivas termina sábado (25/10), quando serão definidos os semifinalistas.

A competição também alia esporte e cultura. Na sexta-feira (31/10), o grupo de dança do Caic faz apresentação para o público e, na grande final, sábado (01/11), acontece o Festival de Capoeira. O evento começa às 8h, na Cidade do Saber. A cerimônia de encerramento está prevista para o dia 14 de novembro, na Casa do Trabalho.

Os Jogos Escolares de Camaçari são realizados por meio de parceria entre as secretarias da Educação (Seduc), Esporte e Lazer (Sedel) e Saúde (Sesau), com o apoio do Tiro de Guerra e da Polícia Militar.

Foto: Nelinho Oliveira

Equipes de handebol disputam fase classificatória -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.