Itália elogia investimentos na arte e cultura

Iwwa Agência
Publicado 31/05/2010 04:05:33

O jornal Corriere Di Roma publicou uma matéria, de meia página, na qual cita o prefeito Luiz Caetano como um grande incentivador da arte e da cultura de Camaçari.

A reportagem, veiculada no dia 24 de maio, ainda enaltece a Cidade do Saber – um dos maiores complexos de inclusão social da América Latina – e o projeto Aos Olhos do Mundo, da Secretaria Extraordinária de Relações Internacionais.

O projeto, que tem a finalidade de dar visibilidade aos jovens artistas do Município, selecionou através de concurso, obras de 10 artistas plásticos para exposição realizada de 15 a 25 de junho, na galeria Santo Agostinho, uma das mais importantes de Roma.

Uilson Monal e Onaldo Dantas representaram os artistas plásticos de Camaçari e foram recebidos no Parlamento Italiano por políticos e artistas locais. Os participantes da mostra foram convidados para Bienal Internacional de Arte Contemporânea, na cidade de Rieti, na Itália.

Fazem parte da exposição, os artistas José Jorge Oliveira, Norma Badaró, Elizama Maria Pereira de Melo, Antonio Irlando da Silva, Marivalda da Conceição dos Santos, Roberto Soares da Silva, Leandro Sampaio Borges e Uvilânia Santos Silva.

Na opinião do secretário de Relações Internacionais, Ivanildo Antonio, o resultado da exposição foi muito positivo, pois algumas obras foram vendidas e os artistas ainda receberam convites para eventos culturais na cidade.

De acordo com o Ivanildo, no próximo ano o projeto Aos Olhos do Mundo será aberto para os escultores, outro segmento artístico importante no Município. A iniciativa conta com a parceria da Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) e de empresas do Pólo Industrial.

Ivanildo informou ainda que em novembro deste ano, o projeto prevê a ida de músicos de Camaçari para o Festival Internacional de Arte e Cultura de Barcelona. Os critérios para a seleção dos candidatos serão divulgados em breve.

Foto:

Jornal enaltece os investimentos realizados no Município -

Mais Notícias

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 10 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 10 de abril de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.