IPTU 2019: pagamento de cota única com desconto acontece em abril

ASCOM
ASCOM
Publicado 08/02/2019 03:02:04

O calendário fiscal com os procedimentos para pagamento dos tributos municipais já foi publicado. Nele, constam as condições de pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2019, que terá parcela única com desconto de 10% e a primeira cota com vencimento no dia 10 de abril.

Quem decidir parcelar o pagamento do imposto poderá pagar em até nove vezes, sem desconto, mas o valor mínimo de cada prestação não poderá ser inferior a R$ 35,00. Neste caso, o vencimento será sempre no dia 10 dos meses subsequentes.

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da fazenda (Sefaz), está realizando um trabalho de georreferenciamento de todos os imóveis e este ano mais de dois mil contribuintes receberão o IPTU atualizado, de acordo com a área construída. A correção aconteceu porque há casos que o local estava cadastrado no município como terreno, mas já houve construção, e de imóveis que foram ampliados, então, o valor do imposto foi atualizado com base nas informações coletadas.

2ª Via – Em Camaçari existem cerca de 120 mil contribuintes e os carnês estão previstos para serem distribuídos em março. No entanto, a partir de segunda-feira (11/02), o proprietário do imóvel poderá obter a 2ª via clicando Aqui ou em link disponibilizado no site da prefeitura (www.camacari.ba.gov.br) e no portal da Sefaz.

Outra forma de acesso é através das Centrais de Atendimento Municipal (CAMs), localizadas no Centro Administrativo, na sede do município; na Prefeitura Avançada da Orla, em Vila de Abrantes; e no Shopping Guarajuba, no distrito de Monte Gordo.

O calendário fiscal foi publicado através do decreto de número 6.987, de 7 de novembro de 2018. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 0800 280 6965 e 3621-6965.

Foto: José Carlos Almeida

O contribuinte de Camaçari tem até o mês de abril para efetuar pagamento com desconto da cota única de IPTU - Foto: José Carlos Almeida

Mais Notícias

Solicitação para auxílio emergencial já pode ser realizada

Solicitação para auxílio emergencial já pode ser realizada

Alunos da rede pública municipal recebem Vale Merenda

Alunos da rede pública municipal recebem Vale Merenda

Pavimentação de estradas vicinais leva mais qualidade de vida à população

Pavimentação de estradas vicinais leva mais qualidade de vida à pop...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.