Investimentos em cultura colocam Camaçari em posição de destaque

ASCOM
ASCOM
Publicado 27/08/2019 02:08:56

Camaçari aparece com destaque na relação dos municípios e prefeituras que mais investiram em cultura no Brasil em 2018, com base nos dados de despesas empenhadas do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público (Siconfi) do Tesouro Nacional.

De acordo com as informações, na Bahia, o município é o primeiro da lista entre as cidades com maior proporção de gasto em cultura. Entre os 50 municípios brasileiros com maiores investimentos no setor, Camaçari está em 9º lugar. Também em âmbito nacional, Camaçari aparece entre as 20 prefeituras que destinam maior percentual de verba do seu orçamento para a cultura, ocupando, nesta categoria, o 16º lugar.

Conforme a secretária da Cultura, Márcia Tude, em 2018 foram investidos mais de R$ 19 milhões na área, o que é fruto da conscientização geral em torno do Programa Cultura Todo Dia. “O prefeito Elinaldo Araújo está de parabéns pela sensibilidade em acreditar que o direito à cultura transforma a realidade local”, destacou.

Ainda de acordo com a titular da pasta, dentre outras ações, a Prefeitura de Camaçari tem investido em diversas frentes a fim de promover e incentivar a cultura no município, a exemplo de: levar as ações da secretaria às comunidades mais distantes; ofertar gratuitamente oficinas esportivas e culturais; além de publicar mais de 10 editais de cultura nos últimos três anos.

Também podem ser levados em conta, segundo Márcia, os investimentos para revitalizar o Centro Antigo da cidade, a implantação da TV Camaçari Cultura, além da execução dos eventos sazonais tipo: Festival de Arembepe, Camaforró, Natal e o Projeto Orla Verão.

Slideshow | 4 fotos

Investimentos em cultura colocam Camaçari em posição de destaque

Mais Notícias

Diversas modalidades esportivas agitam o fim de semana

Diversas modalidades esportivas agitam o fim de semana

Semana Nacional de Trânsito em Camaçari traz programação variada

Semana Nacional de Trânsito em Camaçari traz programação variada

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.