Intervenções no bairro são autorizadas pelo prefeito

ASCOM BOT
Publicado 23/08/2018 04:08:30

Dando prosseguimento ao roteiro de visita às comunidades de Camaçari, o prefeito Elinaldo Araújo esteve nesta quinta-feira (23/8) no bairro Parque Satélite, localizado na sede do Município. Na oportunidade, o gestor ouviu atentamente as demandas da comunidade e deu ordem de serviço para execução de diversas obras no local. Asfaltamento de ruas e travessas, incluindo sistema de drenagem, além de requalificação em praça, escola e campo de futebol foram algumas das intervenções autorizadas.

No bairro, que possui uma população de aproximadamente cinco mil habitantes, o serviço de pavimentação asfáltica será realizado, inicialmente, numa extensão que totaliza cerca de dois quilômetros, em ruas que, antes, nunca receberam a devida atenção. São vias irregulares de terra batida, pedras e/ou cascalhos, que dificultam a locomoção de pedestres, veículos, além de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

“A nossa intenção com essas visitas aos bairros, comunidade e localidades de Camaçari é ouvir as demandas, atender as mais urgentes e essenciais para, assim, poder promover mais qualidade de vida à população, além de elevar a autoestima dessas pessoas que foram esquecidas por tanto tempo pelos antigos gestores”, destacou o prefeito.  Logo na chegada ao bairro, o prefeito se deparou com um cadeirante tendo dificuldade para subir a ladeira que dá acesso à sua casa. Bastante sensibilizado com a situação, o gestor autorizou de imediato que a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) dê prioridade à intervenção, que irá facilitar profundamente a locomoção do senhor Sebastião da Silva, 50 anos, que há mais de 20 reside no local.

De acordo com o senhor Sebastião, a pavimentação nas ruas do bairro beneficiará não só a ele, mas a uma infinidade de pessoas, que precisam ter o direito de ir e vir preservado, principalmente, no período de chuva. “É muito difícil viver dessa forma, passo por muitas dificuldades, mas não perco a fé em Deus de que nossos governantes vão fazer por nós e esse dia chegou. Tenho certeza que o prefeito Elinaldo vai fazer muito pelo nosso bairro”, falou confiante.

A Escola Municipal Neusa Nunes Barreto, a praça do Parque Satélite e o campo de futebol do bairro também foram visitados e serão outros equipamentos que receberão intervenções de imediato. Representantes das pastas da Habitação, Saúde, Infraestrutura e Ação Social acompanharam a visita. Ainda estiveram presentes autoridades do Legislativo municipal.

Slideshow | 8 fotos

Intervenções no bairro são autorizadas pelo prefeito

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades da pasta

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades ...

Sedur amplia número de atendentes do “Disque Denúncia”

Sedur amplia número de atendentes do “Disque Denúncia”

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.