Intervenções em praças na Gleba C seguem em ritmo acelerado

ASCOM
Publicado 16/11/2020 09:11:43

As intervenções nas praças Santa Luzia e da Rua da Glória, ambas situadas no bairro Gleba C, sede do município, seguem em ritmo acelerado. Realizadas pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), as obras fazem parte do investimento de recursos públicos que visam proporcionar ainda mais qualidade de vida à população.


Praça Santa Luzia – de acordo com informações da Seinfra, o percentual de execução da obra está em 45%. Edificada no entorno da paróquia que leva o nome da santa católica, o equipamento público de lazer tem três espaços distintos, com 5 mil metros quadrados de área.


Atualmente, o primeiro espaço encontra-se nos ajustes finais, faltando apenas a instalação dos postes de iluminação, que já está sendo executada; no segundo ambiente, foi executada a concretagem dos passeios, pavimentação, contenção, além de colocação de grama, restando ainda a instalação dos bancos, parque infantil, equipamentos de ginástica e quiosques; já na terceira e última área, estão em andamento o serviço de terraplanagem e contenção.


O projeto de intervenção da praça prevê espaços como pergolado, abrigo de ônibus, quiosques, anfiteatro, aparelhos de ginástica, bancos, canteiros, parque infantil e estacionamento, com ambientes acessíveis para pessoas com deficiência. Está previsto ainda um pedestal para abrigar a imagem de Santa Luzia.


Praça da Rua da Glória – segundo a Seinfra, o percentual de execução da obra está em 60%. A intervenção nesse espaço público abrange os dois lados da via. Na primeira área, onde existe um pórtico revestido com pastilha e quiosques comerciais, formando um espaço gourmet com mesas, bancos e jardins, estão sendo executados os acabamentos finais do pórtico e dos quiosques.


No segundo ambiente, situado do outro lado da rua, onde haverá um grande espaço com parque infantil, quadra poliesportiva, bancos, jardins e quiosque aberto, já foram executados os serviços de pavimentação, concretagem dos passeios, assentamento de piso tátil, instalação do parque infantil e do quiosque aberto, além dos ajustes finais na quadra poliesportiva. Os postes de iluminação e os equipamentos de ginástica serão instalados em breve.


As intervenções realizadas tanto nas praças da Rua da Glória e Santa Luzia, quanto nos demais equipamentos públicos da cidade servem, sobretudo, para ampliar os ambientes de socialização para a comunidade, que são destinados à prática esportiva e ao lazer das famílias.

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.