Intervenções beneficiam 2 mil alunos de quatro escolas

ASCOM BOT
Publicado 23/01/2009 11:01:32

A Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc) prevê quatro inaugurações para o mês de fevereiro.

Dentre elas, as escolas Rural Boa União (Catu de Abrantes), que foi reconstruída, e a Ilay Garcia Ellery (Novo Horizonte), após obras de adequação e construção da quadra poliesportiva. Há ainda a entrega de quadras poliesportivas nos colégios Sonia Regina (Phoc 3) e Parque Verde (Parque Verde).

A escola Rural Boa União foi reconstruída para adequar a estrutura do prédio que estava deteriorada. No entanto, manteve o mesmo número de cômodos: duas salas de aula, refeitório, cozinha, diretoria que vai abrigar também o laboratório de informática e banheiros.

A unidade escolar de Catu de Abrantes atende crianças da 1ª à 4ª série em regime de salas multiseriadas, ou seja, atende alunos de mais de uma série devido ao pequeno número de estudantes matriculados.

No Ilay, a adequação abrangeu a colocação de cerâmica interna, pintura interna e externa e paisagismo. Segundo a Coordenação de Estruturação Física da Seduc, a previsão é a de que, ainda neste semestre, seja construído parquinho e guarita, além da implantação do programa de horta escolar.

As quadras poliesportivas cobertas implantadas nas escolas Sonia Regina, Ilay Garcia Ellery e Parque Verde possuem dois vestiários, depósito de material esportivo, sanitários adaptados para portadores de necessidades especiais e arquibancadas com capacidade para 100 pessoas.

No caso do Parque Verde, há ainda duas salas de apoio para coordenação e avaliação física. As quadras foram construídas com estrutura pré-moldada e cobertura de telha metálica. As ações beneficiam diretamente mais de 2 mil alunos que estudam nas escolas que passaram por melhorias.

Foto:

Mais Notícias

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.