Inscrição para prêmio segue até dia 28

ASCOM BOT
Publicado 31/08/2015 05:08:50

A 1ª Edição do Prêmio Camaçari de Educação 2015 inscreve até dia 28 de setembro. Idealizada pela Seduc (Secretaria de Educação), a iniciativa tem como finalidade destacar os registros das práticas inovadores das escolas do projeto Educador em Movimento: Aprendizagens Significativas.

As inscrições acontecem desde a última sexta-feira (28/08), das 8h30 às 12h e das 13h às 16h, na CEAP (Coordenadoria de Ensino a Aprendizagem), localizada no segundo andar da Cidade do Saber. O regulamento está disponível nas escolas. As experiências inscritas já devem fazer parte da prática pedagógica de aprendizagens significativas dos professores e coordenadores pedagógicos de Camaçari.

Dentre os objetivos da premiação, estão reconhecer o mérito de gestores, coordenadores pedagógicos e professores que integram a rede municipal, pela contribuição em prol da qualidade da educação básica, promover integração do corpo docente, disseminar boas práticas e assegurar bons índices de avaliação escolar.         

Os selecionados, conforme critérios estabelecidos no regulamento, serão premiados com uma viagem de intercâmbio pedagógico, receberão certificados expedidos pela Seduc e terão as experiências publicadas no Portal da Secretaria. As escolas nas quais foram desenvolvidas as experiências vencedoras receberão placas alusivas à premiação e os gestores, certificados.

As categorias para professores e coordenadores são educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental, anos finais do ensino fundamental, educação especial e educação de jovens e adultos. Será premiado um professor em cada categoria e um coordenador pedagógico da rede. Um diretor também será premiado, de acordo a uma pesquisa de opinião.

A avaliação será realizada em três etapas e acontece de forma diferenciada para professores e coordenadores e gestores e diretores. Os participantes que não preencherem todos os campos obrigatórios serão desclassificados e as etapas são eliminatórias.

DOCUMENTOS

Os documentos necessários são formulário de inscrição preenchido e assinado, com cópia de documento de identidade devidamente anexada, relato da experiência exitosa ou ação inovadora implementada, conforme critérios, documentação que comprove a realização do trabalho, como fotos, vídeos e depoimentos que evidenciem sua qualidade e resultados obtidos.

CALENDÁRIO

A avaliação dos relatos acontece de 29 de setembro a 07 outubro, a publicação dos resultados está prevista para o dia 9 de outubro, no site oficial. A cerimônia de divulgação pública e premiação serão realizadas em sessão pública, no Teatro Cidade do Saber, no dia 13 de outubro, às 18h. 

Foto: Carol Garcia

Escolas participam do Prêmio Camaçari de Educação -

Mais Notícias

80% das obras do Viaduto do Trabalhador estão concluídas

80% das obras do Viaduto do Trabalhador estão concluídas

Sehab é habilitada em programa de melhorias habitacionais do Governo Federal

Sehab é habilitada em programa de melhorias habitacionais do Govern...

Sefaz inicia distribuição de carnês do IPTU 2021

Sefaz inicia distribuição de carnês do IPTU 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.