Iniciativa contempla mais sete localidades

Iwwa Agência
Publicado 26/10/2015 12:10:27

As ações do Bolsa Família Itinerante, promovidas pelas secretarias da Saúde e do Desenvolvimento Social, prosseguem no Município. A iniciativa visa alcançar o maior número de beneficiários do programa para realizar o acompanhamento obrigatório.

Nesta segunda-feira (26/10), a ação contempla os moradores da localidade de Areias até 15h. Na quinta-feira (29/10), a iniciativa acontece das 9h às 15h, em Cordoaria, localidade da zona rural do distrito de Vila de Abrantes.

Durante o projeto acontece avaliação nutricional de crianças menores de sete anos, mulheres com idade fértil e gestantes beneficiadas pelo programa. Na ocasião, ainda é possível atualizar a caderneta de vacinação das crianças.

Na oportunidade, a equipe da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social)  atualizará o cadastro dos beneficiários do programa, medida que deve ser feita a cada dois anos. Para isso, é necessário levar o cartão do Bolsa Família, caderneta de vacinação e cartão do pré-natal, caso seja gestante.

Com o intuito de atender todos os bairros do Município, em novembro, a ação seguirá para o Novo Horizonte e Gleba B, nos dias 06 e 16 de novembro, respectivamente. Nos dias 17, 20 e 25, do mesmo mês, a iniciativa acontece em Pé de Areia, no distrito de Monte Gordo e na localidade de Coqueiro de Monte Gordo.

Este ano, as ações serão concluídas 12 de dezembro, no bairro Santo Antônio, na sede do Município, e são realizadas pela Prefeitura, através da Coordenação de Alimentação e Nutrição do Departamento de Atenção Básica.

As famílias que não puderem comparecer devem ir à USF (Unidade de Saúde da Família) ou UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima para realizar o procedimento até o dia 20 de novembro. Vale ressaltar que esse prazo não será prorrogado e quem não cumprir corre o risco de ter o benefício suspenso.

Foto: Aristeu Chagas

Atendimento do Bolsa Família Itinerante -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.