Iniciam as entregas de alimentos às instituições

ASCOM BOT
Publicado 06/07/2018 12:07:02

Uma corrente de solidariedade começa a se espalhar pela cidade. É que iniciou nesta quinta-feira (5/7) o processo de distribuição das 16 toneladas de alimentos, doados pelo público forrozeiro durante o Camafarró 2018. Este ano, 50 instituições beneficentes do município serão contempladas, número maior que a edição de 2017, quando 30 foram auxiliadas. Todo processo é feito pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) e acompanhado de perto pela gestora da pasta, Illay Ellery.

No primeiro dia, foram entregues mil quilos de mantimentos, divididos entre quatro entidades. O ponto de partida foi na Associação Beneficente São Thomaz de Cantuária, onde quem recebeu a doação foi a irmã Virgínia dos Santos, coordenadora do projeto Arte de Viver, que beneficia 100 idosos. “Esses alimentos chegaram em boa hora, vão ajudar as famílias mais carentes do projeto e também da Pastoral da Criança”, explicou a irmã.

O segundo ponto de parada foi a Associação Pestalozzi de Camaçari, que atualmente trabalha com 58 alunos e presta assistência a outras 50 pessoas através de diversos serviços,dentre os quais, atendimento psicológico, atividades esportivas e oficinas, que contam com disciplinas como a de cozinha experimental e de Atividades da Vida Autônoma, que os auxiliam a lidar com as situações domésticas cotidianas. A secretária escolar Mary Vânia dos Anjos foi quem recebeu a equipe da Sedes e agradeceu o apoio. “Os alimentos vão fazer a diferença, muitos alunos são de origem humilde”, disse a colaboradora.

As últimas duas entregas foram na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que cuida de 200 jovens e adultos com deficiência, e na Creche Comunitária Emanuel, onde 70 crianças são cuidadas em tempo integral. Em ambos os casos, os atendidos realizam diariamente refeições nos locais.

A secretária da Sedes, Illay Ellery, lembra que a maratona de entrega é grande. “Nós só começamos. Ainda restam outras 46 instituições. Deixar os alimentos e ter oportunidade de conversar com os responsáveis pelas entidades tem sido ótimo, pois conhecemos com mais detalhe as necessidades de cada uma e podemos descobrir outras formas de contribuir com elas”, explica a responsável pela pasta de Desenvolvimento Social.

Nesta sexta-feira (6/7), será a vez de entregar mais 800 quilos de mantimentos, divididos entre as igrejas Batista, na Gleba B, e Quadrangular, no Bairro do Natal, a Escola Ação Colaborativa, na Gleba C, e o Projeto Social Voluntário de Camaçari – ONG Vidas, na Gleba A.

Slideshow | 4 fotos

Iniciam as entregas de alimentos às instituições

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.