Inicia vistoria em ônibus e renovação de alvará para táxi e escolar

ASCOM
Publicado 01/02/2021 12:02:40

Nesta segunda-feira (1º/2), a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari deu início à vistoria para ônibus. O processo que acontece até o dia 26 de fevereiro do presente ano, acontece no pátio do órgão, localizado no Loteamento Espaço Alfa, no Jardim Limoeiro.

De acordo com o agente da STT, Norman Correia, nesta fase são avaliadas e verificadas as condições dos itens de segurança, a exemplo de freios, cinto de segurança, pneus, assento para deficientes, extintor de incêndio, assim como funcionamento do elevador, buzina, setas de sinalização e faróis. Os agentes ainda se atentam à placa de itinerário e à dedetização do veículo, dentre outros itens.

Logo nas primeiras horas desta segunda, o motorista Clovis Oliveira Santos, permissionário da Cooperunião há um ano, optou por realizar a vistoria no primeiro dia por entender a importância da iniciativa para motoristas e passageiros. “Acho essencial para a população. É importante que todos tenham conhecimento que o transporte foi vistoriado, que oferece segurança e está com a revisão em dia”, disse ao parabenizar o trabalho da prefeitura.

Para evitar aglomeração, a Gerência de Transportes Individual e Especial (Gerin) montou um esquema especial. Os permissionários que estão com seus processos aprovados devem obedecer ao seguinte cronograma de vistoria: Cooperunião, de 1º a 12 de fevereiro; e Cooastac, de 15 a 26 de fevereiro. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h.

A STT também deu início, nesta segunda-feira (1º/2), a abertura de processo de recadastramento e renovação de alvará para as modalidades de transporte escolar e táxi, que encerram nos dias 26 de fevereiro e 12 de março, respectivamente.

José Carlisto Santos, morador do Phoc III e motorista de táxi há oito anos, compareceu à sede da STT para solicitar o recadastramento no segmento que atua. “Através do sindicato fiquei sabendo da renovação do alvará. Cheguei aqui e como já é uma rotina de todos os anos, providenciei todos os documentos exigidos e fui atendido rapidamente”, contou.

Para ter acesso a documentação necessária para a abertura de processos para táxi especial e comum e também para transporte escolar, basta acessar as Portarias n.º 003, 004 e 005/2021, todas de 8 de janeiro de 2021, publicadas no Diário Oficial do Município de Camaçari n.º 1.576 e 1.577, em 11 e 12 de janeiro de 2021, respectivamente.

Os processos aprovados referentes ao transporte escolar poderão realizar vistoria de 1º a 12 de março, das 9h às 12h e das 14h às 16h, no pátio da STT. Já os táxis serão vistoriados de 15 de março a 15 de abril, com atendimento das 8h às 11h30 e das 13h às 16h.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.