Ingá libera construção de casas no Maria Meire

ASCOM BOT
Publicado 06/02/2009 12:02:10

A segunda etapa das obras de relocação de famílias que vivem a beira do rio Camaçari para moradias mais apropriadas, na rua Maria Meire, no bairro da Nova Vitória, está liberada pelo Ingá (Instituto de Gestão das Águas e Clima).

A decisão saiu de reunião entre o secretário da Habitação (Sehab), Waldy Freitas, e o diretor-geral do Ingá, Júlio Rocha.

A iniciativa, determinação do Ministério das Cidades e do programa ambiental de recuperação do rio Camaçari, já construiu 23 residências populares. Na nova fase, serão erguidas mais 144 casas para as famílias ribeirinhas, que não contam com uma moradia digna e segura.

Por conta de questões ambientais, as obras são liberadas por etapas. Na primeira fase, foram realizados serviços de drenagem, pavimentação das ruas e a construção das casas. A segunda etapa prevê ações semelhantes.

O projeto tem investimento de R$ 6 milhões do governo federal, mas a Prefeitura de Camaçari também participa da construção de 20 residências populares no local. Com o término das obras, a população vai contar com uma melhor qualidade de vida e moradia.

Foto: Carol Garcia

Serão construidas 144 casas para as famílias ribeirinhas -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.