Inclusão digital beneficia mais 120 professores

Iwwa Agência
Publicado 28/08/2008 12:08:25

Até a próxima semana, mais 120 professores da rede pública municipal serão beneficiados com computadores entregues pela Secretaria de Educação (Seduc) de Camaçari. A ação tem o objetivo de contribuir para a modernização do ensino, a formação do docente e o estímulo do aprendizado em sala de aula.

A iniciativa começou ano passado e beneficiou um total de 1.119 profissionais. Maria da Conceição Rocha, professora de Educação Artística da Escola Marquês de Abrantes, em Vila de Abrantes, orla do Município, disse que o equipamento é um incentivo para os educadores. “Com o computador é possível buscar novas opções de ensino”.

As máquinas vêm com o sistema operacional Linux e ferramentas educacionais instaladas, as mesmas utilizadas nos colégios, além de programas de edição de texto, planilha de cálculos, gerenciador de banco de dados, criação de apresentação e desenho.

Os educadores podem fazer a montagem dos computadores, pois já estão configurados. Em caso de problema, a Seduc aciona um profissional para ir à residência do professor consertar a máquina.

O professor de Matemática Luiz Cláudio Bastos acredita que a didática e a metodologia do ensino serão beneficiadas com a criação de métodos educacionais.

A entrega dos equipamentos para os professores é uma forma de incluí-los digitalmente. Na atualidade, o computador é uma ferramenta essencial, capaz de agilizar, facilitar e dinamizar o trabalho, além de ser um importante instrumento de pesquisa e comunicação.

Foto: Agnaldo Silva

Para ser contemplado, o professor deve está em sala de aula -

Mais Notícias

Sedes estimula doação de sangue para reforçar estoque do Hemoba

Sedes estimula doação de sangue para reforçar estoque do Hemoba

Reunião discute parâmetros para retomada das aulas presenciais

Reunião discute parâmetros para retomada das aulas presenciais

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de maio de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de maio de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.