A inauguração do sistema de esgotamento sanitário do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) I, na sede de Camaçari, está programada para o final do primeiro semestre deste ano. A notícia foi divulgada na tarde desta terça-feira (19/04), durante reunião entre o prefeito Ademar Delgado e o diretor de Operação da Região Metropolitana da Embasa, Carlos Ramirez Brandão. Na ocasião, foram discutidas as demandas relacionadas ao abastecimento de água e esgotamento sanitário no Município.
Durante a reunião, considerada proveitosa pelo prefeito Ademar Delgado, o gestor de Camaçari foi informado que o sistema de esgotamento sanitário do PAC II tem previsão de ser reiniciado em maio e que a rede de esgoto de Arembepe está prevista para ser iniciada em julho. Outra boa notícia foi que as obras de ampliação do abastecimento de água da sede e do reservatório no Estádio Municipal Armando Oliveira serão retomadas ainda este mês.
Em relação ao sistema de abastecimento da orla, o diretor de Operação da Embasa, Carlos Ramirez Brandão, afirmou que a intervenção em Machadinho Sul (de Busca Vida a Arembepe) será retomada em julho. A obra de Machadinho Norte (Arembepe a Barra do Jacuípe) e de ampliação do sistema de Barra do Pojuca serão retomadas em junho.
A Embasa ainda se comprometeu em agilizar a análise dos projetos do sistema de esgotamento sanitário dos bairros Parque Verde I, II e III, que faz parte da segunda fase da obra de Urbanização Integrada na Bacia do Rio Camaçari. Com isso, o processo licitatório para a obra pode ser iniciado.
Também foi mantida a programação da entrega do Residencial Caminho do Rio para o final de maio, quando serão entregues também aos 1.200 novos moradores a USF (Unidade de Saúde da Família), creche, escola e o Cras (Centro de Referência e de Assistência Social). A Embasa informou que a execução da rede adutora entre o poço e o reservatório elevado existentes e as instalações eletromecânicas do poço estão encaminhadas.
Participaram também da reunião os secretários da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, e da Habitação, João Bosco Quirelli.
Reunião na Embasa discute abastecimento de água e rede de esgoto -