Inauguração prevista para o final do primeiro semestre

Iwwa Agência
Publicado 19/04/2016 08:04:48

A inauguração do sistema de esgotamento sanitário do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) I, na sede de Camaçari, está programada para o final do primeiro semestre deste ano. A notícia foi divulgada na tarde desta terça-feira (19/04), durante reunião entre o prefeito Ademar Delgado e o diretor de Operação da Região Metropolitana da Embasa, Carlos Ramirez Brandão. Na ocasião, foram discutidas as demandas relacionadas ao abastecimento de água e esgotamento sanitário no Município.

Durante a reunião, considerada proveitosa pelo prefeito Ademar Delgado, o gestor de Camaçari foi informado que o sistema de esgotamento sanitário do PAC II tem previsão de ser reiniciado em maio e que a rede de esgoto de Arembepe está prevista para ser iniciada em julho. Outra boa notícia foi que as obras de ampliação do abastecimento de água da sede e do reservatório no Estádio Municipal Armando Oliveira serão retomadas ainda este mês. 

Em relação ao sistema de abastecimento da orla, o diretor de Operação da Embasa, Carlos Ramirez Brandão, afirmou que a intervenção em Machadinho Sul (de Busca Vida a Arembepe) será retomada em julho. A obra de Machadinho Norte (Arembepe a Barra do Jacuípe) e de ampliação do sistema de Barra do Pojuca serão retomadas em junho.

A Embasa ainda se comprometeu em agilizar a análise dos projetos do sistema de esgotamento sanitário dos bairros Parque Verde I, II e III, que faz parte da segunda fase da obra de Urbanização Integrada na Bacia do Rio Camaçari. Com isso, o processo licitatório para a obra pode ser iniciado.

Também foi mantida a programação da entrega do Residencial Caminho do Rio para o final de maio, quando serão entregues também aos 1.200 novos moradores a USF (Unidade de Saúde da Família), creche, escola e o Cras (Centro de Referência e de Assistência Social). A Embasa informou que a execução da rede adutora entre o poço e o reservatório elevado existentes e as instalações eletromecânicas do poço estão encaminhadas.

Participaram também da reunião os secretários da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, e da Habitação, João Bosco Quirelli.  

Foto: Adenilson Nunes

Reunião na Embasa discute abastecimento de água e rede de esgoto -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 14 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 14 de abril de 2021

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto do Trabalhador

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto d...

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras ações

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.