IMA reforça fiscalização ambiental em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 20/08/2008 09:08:56

A fiscalização ambiental ganhou reforço em Camaçari. Além da Secretaria de Planejamento (Seplan) e da Defesa Civil, os trabalhos para preservação dos recursos naturais contam agora com o apoio da unidade do Instituto do Meio Ambiente (ex-Centro de Recursos Ambientais – CRA).

Inaugurado recentemente no Município, o IMA fiscaliza o cumprimento de licenças, a extração mineral, ocupação irregular em Áreas de Proteção Permanente (APPs), o saneamento ambiental e vistoria a instalação inadequada de produtos do Complexo Industrial.

O órgão ainda ajuda no fomento de políticas para o meio ambiente e é o responsável pelo licenciamento de novos empreendimentos na região. O IMA atua na fiscalização ambiental dos municípios de Camaçari, Candeias, Catu, Dias D’Ávila, Mata de São João, Pojuca, São Sebastião do Passé e Simões Filho.

A nova unidade é uma parceira entre o IMA e o Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) e está localizado no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (Ceped), no KM 0, BA 512 (depois da Uneb). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Camaçari já realiza diversas ações de proteção ambiental como o programa de arborização urbana, a recuperação e reflorestamento da vegetação do Morro da Manteiga e a criação do Conselho Municipal do Meio Ambiente, já sancionado.

Foto: Marina Silva

Unidade do Instituto do Meio Ambiente funciona no Ceped -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.