Içamento de vigas para duplicação do Viaduto do Trabalhador é concluída

ASCOM
Publicado 21/12/2020 02:12:34

Ocorreu na manhã desta segunda-feira (21/12) a execução da terceira e última etapa do içamento de vigas pré-moldadas de sustentação, referente a obra de duplicação do Viaduto do Trabalhador. Desta vez, foram içadas 13 vigas que correspondem ao eixo secundário. Com isso, está garantida a conclusão da implantação das 39 vigas de concreto pré-moldadas protendidas, previstas no projeto.

Por se tratarem de vigas com extensão menor do que as 26 montadas anteriormente, a operação deve ser totalmente concluída nesta segunda-feira. Também por conta do nível de dificuldade de logística ser menor, não houve necessidade de interdição da via no entorno do viaduto. No entanto, para garantir a segurança dos usuários do trânsito e ordenar o fluxo na região, equipes da Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Camaçari (STT) e da Concessionária Bahia Norte estão de prontidão no local.

Após essa operação, de acordo com a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) – pasta responsável pela fiscalização da obra – acontece o serviço de contenção em terra armada para fazer a edificação das alças de acesso ao viaduto e, em seguida, a concretagem da laje o que garante a conclusão da implantação das estruturas.

As obras de duplicação do Viaduto do Trabalhador seguem aceleradas. No último fim de semana ocorreu a execução da segunda etapa de içamento das 13 vigas pré-moldadas de sustentação do eixo central, que completam a laje para as duas novas faixas superiores.

Considerada o maior projeto de mobilidade urbana do município, a intervenção pretende melhorar a trafegabilidade na entrada da cidade, além de propiciar condições seguras no trânsito do local.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.