Hub de Negócios é lançado em Camaçari

ASCOM
ASCOM
Publicado 05/12/2018 12:12:23

Gerir, alavancar, fomentar e desenvolver o potencial dos microempreendedores de Camaçari. Essas são algumas das propostas do Hub de Negócios, programa desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com a parceria da Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec). A ideia já deu tão certo que empreendedores dos mais variados segmentos participaram, nesta terça-feira (04/12), do Lançamento e Apresentação do programa, realizado no auditório da Casa do Trabalho, centro do município.

A noite foi de grandes expectativas para a microempreendedora Araci Assumpção. “Trouxe uma amiga que é microempresária e o meu filho que pretende montar seu próprio negócio para conhecermos juntos o Hub de Negócios. Gostamos, aprovamos e espero que a novidade fortaleça o pequeno e médio empresariado da cidade”, afirmou Araci.

Quem também participou da apresentação foi o jovem Vitor Nicoli, de 15 anos, que vende pipocas gourmet. “Comecei a pouco mais de um mês a empreender, e assistir a essa palestra abriu meu olhar sobre meu negócio. O Hub oferece diversas maneiras fáceis e práticas, o que para mim é de suma importância, já que estou iniciando minha empresa, além de estar ao lado de empreendedores de sucesso, que alcançaram patamares no qual almejo chegar”, enfatizou Vitor, que já foi encaminhado para participar da capacitação em Planejamento de Negócios, da grade do Hub.

O Hub é fruto do convênio e investimento firmado entre o governo municipal e o Sebrae, de R$ 5,7 milhões, e será sediado na Sala do Empreendedor, dentro da Casa do Trabalho, em Camaçari. “É necessário que a população entenda o que é o Hub de Negócios e assim empodere-se dessa oportunidade que é única no Brasil. O estímulo que a Prefeitura está provocando para a vida dos empreendedores locais promete potencializar o engajamento profissional para a vida desses micro e pequenos empresários”, esclareceu Rogério Teixeira, gerente da Unidade Regional Salvador do Sebrae.

A Sala do Empreendedor será o canal de acesso para quem deseja participar do programa, bem como para quem deseja abrir sua empresa. “A meta é desburocratizar e facilitar a vida de quem quer investir no seu próprio negócio e com a Sala do Empreendedor, aqui na Casa do Trabalho, nós proporcionaremos ao cidadão, a facilidade da abertura de uma empresa de baixo risco, em até 24 horas”, enfatizou o secretário do Desenvolvimento Econômico, Waldy Freitas, que continuou: “aqui, o pequeno empresário sairá com sua empresa ativa e com todo o suporte gratuito de gestão, assessoria, desenvolvimento e networking do Hub de Negócios”.

“Inovar e buscar parcerias com credibilidade no mercado brasileiro, atraindo novos investimentos e desenvolvendo as riquezas da nossa terra. Hoje, Camaçari dá mais um salto de elevação profissional tanto para os pequenos empreendedores, quanto para o comércio, indústria e turismo local”, destacou o prefeito Elinado Araújo, que salientou ainda, na ocasião, a amplitude que Camaçari ganhará, com a consolidação de outra sede da prefeitura na Costa de Camaçari, a partir de janeiro de 2019.

Participaram do evento, contadores, artesãos, permissionários do Centro Comercial, representantes do Sindicato do Comércio Patronal de Camaçari (Sicomércio), da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec), da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL), empresários, e autoridades do Legislativo e Executivo municipal.

Slideshow | 17 fotos

Hub de Negócios é lançado em Camaçari

Mais Notícias

Trabalho de codificação postal está 100% concluído

Trabalho de codificação postal está 100% concluído

Teatro Cidade do Saber recebe Balé Folclórico da Bahia

Teatro Cidade do Saber recebe Balé Folclórico da Bahia

Secult divulga lista dos vencedores do Concurso Fotografe Camaçari

Secult divulga lista dos vencedores do Concurso Fotografe Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.