Homenagens e apresentações marcam evento da Cultura

ASCOM BOT
Publicado 23/08/2018 11:08:18

Ao som da Orquestra de Violão, formada por alunos da Cidade do Saber, foi lançada, em cerimônia realizada no Teatro Alberto Martins, na tarde desta quarta-feira (22/8), a 2ª edição do Concurso Cultural Fotografe Camaçari. O evento foi marcado por palestras, homenagens, apresentações de grupos de capoeira e outras manifestações culturais.

Com o tema “Camaçari: meu olhar sobre o Patrimônio Imaterial”, o concurso tem como público alvo estudantes, fotógrafos amadores e profissionais da área. O objetivo da iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), é fomentar e fortalecer as artes visuais, em especial a fotografia.

Fazendo parte do programa “Cultura Todo Dia – Camaçari nos Trilhos da Memória”, as imagens captadas pelos participantes farão parte do acervo da Coordenação de Patrimônio Cultural. “A ideia é resgatar a nossa história, pois a cultura só existe porque existe povo. E envolver os estudantes nesse projeto é garantir que reconheçam a importância da sua identidade”, ressaltou a secretária da pasta, Márcia Tude.

Ainda durante o evento, os presentes foram surpreendidos com o também lançamento do edital de abertura das inscrições para a 1ª Edição do Prêmio Mestras e Metres da Cultura de Camaçari: Comunidades de Terreiros e Capoeira – 2018. “É com muita felicidade no coração que recebo essa notícia, pois lutamos diariamente para que essas pessoas sejam reconhecidas e valorizadas por todo o trabalhado social que realizam em suas localidades”, disse, emocionado, o sacerdote Táta Ricardo, presidente do Conselho Municipal de Cultura.

Nos editais, os interessados encontrarão informações sobre a forma de ingresso no concurso, documentação, prazos, formato das imagens, premiação, dentre outros quesitos. Marcaram presença no evento, mestres e mestras, grupos de capoeira, lideranças comunitárias, representantes de entidades e de movimentos culturais, estudantes de escolas públicas, secretariado municipal e vereadores.

Links de acesso aos editais:

Fotografe Camaçari

http://www.camacari.ba.gov.br/portal/edital.php#prettyPhoto[4]/0/

Mestras e Mestres

http://www.camacari.ba.gov.br/portal/edital.php#prettyPhoto[3]/0/

Slideshow | 5 fotos

Homenagens e apresentações marcam evento da Cultura

Mais Notícias

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.