Guarajuba recebe 1ª etapa do Circuito Maratour neste sábado (16)

ASCOM
Publicado 15/03/2019 04:03:30

Neste sábado (16/03), o lazer e a emoção estão garantidos na Costa de Camaçari. A praia escolhida para sediar a 1ª etapa do Circuito Maratour, um dos melhores circuitos de maratonas aquáticas do Brasil, foi Guarajuba. A iniciativa faz parte da política de divulgação da Costa de Camaçari, com a atração de eventos de grande porte para a região. Para a competição, são esperados atletas de várias partes do país.

A competição, organizada pela Ambiance Esporte, em parceria com a Secretaria de Turismo de Camaçari (Setur) e seguindo as regras da Federação Internacional de Natação (FINA), terá início às 7h, com o receptivo e credenciamento dos atletas. Em seguida, às 8h, acontece a largada dos mil metros, e às 08h45, de 2.500 metros.

O Circuito será uma competição de águas abertas, com uma expectativa de público de 300 pessoas, entre competidores e expectadores. As provas serão de 400m, 1.000m e 2.500m, contemplando diversas faixas etárias, desde a infantil até a Master I. A competição tem ainda categorias para pessoas com deficiência.

Segundo o secretário de Turismo, Gilvan Souza, o projeto prevê que a etapa de abertura faça parte do calendário esportivo anual de Guarajuba, recebendo atletas da Bahia e de outros Estados. “A escolha da Costa de Camaçari para sediar o evento atende a importantes requisitos da competição, desde a qualidade da água até a estrutura em torno do local onde acontece o evento”, informa.

A montagem da estrutura para acolhimento e premiação dos atletas teve início na manhã desta sexta-feira (15/03) e segue até a noite, com entrega de kits e uma reunião técnica entre os organizadores. A largada e premiação serão realizadas nas imediações da Barraca Caldeirão e Quiosque do Justino.

Slideshow | 3 fotos

Guarajuba recebe 1ª etapa do Circuito Maratour neste sábado (16)

Mais Notícias

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.