Grupo de convivência conscientiza moradores

ASCOM BOT
Publicado 20/04/2018 03:04:27

De forma lúdica e descontraída, a equipe da Unidade de Saúde da Família (USF) do Parque das Mangabas, juntamente com o Grupo Arte de Viver, tem conscientizado os moradores da comunidade quanto à importância do Preventivo, Pré-Natal para o homem e o combate à violência contra a mulher.

A conscientização acontece através de peças teatrais apresentadas na sala de espera da unidade de saúde pelos próprios moradores da comunidade com a equipe da USF e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Gerente da USF Parque das Mangabas, Rosemeire Marques explica que “o grupo Arte de Viver acontece às quartas feiras, às 14h, na Associação de Moradores do Parque das Mangabas, com diversas atividades ofertadas à comunidade. Tais como ações de educação física, teatro, artesanato, palestras, jogos educativos, dentre outros facilitados pela equipe da unidade e o Nasf”.

O projeto realizado na unidade foi apresentado na mostra científica que aconteceu no Teatro Alberto Martins, no início deste ano, sendo premiado entre os seis melhores trabalhos realizados pelas equipes de saúde da família de Camaçari. “É essa saúde que precisamos. Uma saúde preventiva feita em parceria com a comunidade. Quando as pessoas compreenderem que é melhor prevenir teremos menos pessoas doentes precisando de remédios e nas urgências e emergências”, afirma Elias Natan, secretário da Saúde de Camaçari.

Foto: Sesau/PMC

Ação de conscientização junto aos moradores -

Mais Notícias

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8 de março

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades da pasta

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.